Cheias de janeiro em Moçambique fizeram 23 mortos e afetaram 723 mil pessoas
Desde 07 de janeiro, foram registados ainda 112 feridos e nove desaparecidos na sequência destas cheias.
Desde 07 de janeiro, foram registados ainda 112 feridos e nove desaparecidos na sequência destas cheias.
Entre 2018 e 2023 foram emitidos 22.691.161 certificados de incapacidade temporária para o trabalho (CIT), tendo a despesa com o subsídio de doença atingido 885,2 milhões de euros em 2023.
Cheias já afetaram 652.189 pessoas, com o registo de 3.445 casas parcialmente destruídas.
Seguem equipamentos de saúde, abrigos, artigos de higiene, nutrição, educação e proteção.
Os fundos serão canalizados para a Organização Internacional para as Migrações (OIM) em Moçambique, para a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e para o Conselho de Refugiados da Noruega.
Já foram parcialmente destruídas 2.867 casas, 743 foram totalmente destruídas e 71.560 inundadas.
Em 2024, a Venezuela representou apenas 0,01% das exportações portuguesas.
A ordem mundial está em colapso porque os EUA abdicaram de liderança global baseada no multilateralismo e passaram a preferir o jogo dos Grandes Poderes. A Europa passa a estar num triplo risco externo, entre a ameaça russa, a competição chinesa e a imprevisibilidade de Trump. Nos EUA, o "Plano" para tomar o poder ideológico teve modelo estruturado previamente. Morin, nas 16 lições expostas, em livro bem nos avisa: "O progresso material não é acompanhado por qualquer progresso moral".
A central sindical que o Governo procura convencer para aprovar a reforma laboral, a UGT, não representa muito mais do que 2% dos trabalhadores do privado. CGTP tem situação financeira mais sólida, mas nenhuma central publica as contas (ou aceita dar acesso). As duas mantêm contactos informais antes da primeira greve geral conjunta em 12 anos.
Comprimidos e gomas para dormir estão na moda e vendem-se em todo o lado, mas um novo estudo aponta para o eventual perigo de insuficiência cardíaca. Três especialistas analisam o alerta.
Ao contrastarmos o modelo português com os gigantes da inteligência europeia emerge uma assimetria profunda.
Seguro gere os dias com donativos. Marques Mendes e Gouveia e Melo pediram empréstimos. Cotrim e Ventura estão a contar com os partidos. Nenhum podia estar a receber donativos, nem a abrir contas, mas já estão a fazê-lo. Não revelam de quem estão a receber dinheiro e onde o gastam. Especialista aponta ilegalidades.
Acesso externo não autorizado não comprometeu, todavia, a segurança dos voos.
Até ao dia 11 de novembro desde ano foram feitos 3.282 pedidos.
Rui Passos Rocha teve acesso a uma base de dados dos CTT, que tem as 250 mil ruas do País. Focou-se naquelas que têm nomes que mais vezes se repetem, casos de 25 de Abril, Santo António ou Camões.
Vídeo foi "enviado durante o período oficial de campanha eleitoral", garante.