Sábado – Pense por si

Maria Henrique Espada

A Santa Casa quis contratar sobrinha de Carlos César

Inês César foi proposta à administração para um cargo de direção num projeto de “intervenções assistidas por animais”. A SÁBADO enviou perguntas e o processo acabou bloqueado.

O Ginásio 4

A obsessão pelo corpo humano é uma nova religiosidade laica, substitui a função estética do culto cristão das relíquias e o impulso do desportista de ginásio corresponde ao fervor do crente que se dedica a Deus.

Cuidados intensivos

Nas nuvens

As cenas de pugilato, em que os viajantes são removidos dos seus legítimos lugares à força, não param de crescer. Nos EUA, uma forma de lidar com estas barbáries passa por “leilões do avesso”: o passageiro, no momento do check-in, já informa qual é o seu preço para ceder o lugar.

Rita Bertrand

O amor à cor segundo Yves Saint-Laurent

O costureiro francês apaixonou-se por Marraquexe em 1966. “Esta cidade abriu-me os olhos para a cor”, dizia. É o que mostra LOVE, no Palácio Duques de Cadaval, em Évora.

300 km à procura da melhor comida

Escolhemos 88 restaurantes com esplanada para as suas férias no Algarve, revelamos a queixa na PGR contra Nuno Vasconcellos, e contamos-lhe tudo sobre as maiores guerras em condomínios de luxo. Sem esquecer a vida do novo funcionário do Benfica: Rui Pedro Braz.

Luís Filipe Vieira
Bruno Faria Lopes

O calote de 54 milhões entre Vieira e o Benfica

Luís Filipe Vieira tinha um aval pessoal na dívida comprada por um fundo-abutre - e arriscava um pedido de insolvência antes das eleições encarnadas. Presidente do Benfica é ouvido na segunda-feira no Parlamento.

Alexandre R. Malhado

Marcelo, amigo, os vizinhos estão contigo

Vai ao take away, ou vão os seguranças, vai a empregada à mercearia, fazia os aniversários na rua e atirava rebuçados no teatro da terra. Marcelo, um cascalense desde 1975.

Catarina Moura

Lili Caneças ou a extraordinária vida de Maria Alice

Filha de um oficial da Marinha, privou na adolescência com as famílias aristocratas exiladas em Portugal. Após o divórcio, chegou a vender pullovers aos amigos para pagar as contas. Foi cortejada por nobres e milionários, parou o País por causa de uma cirurgia estética e continua a ir às festas internacionais mais exclusivas. Agora, aos 76 anos, Lili Caneças mantém-se relevante graças aos contactos e às redes sociais.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.