Três crianças de 2, 5 e 7 anos encontradas pela PSP em zona de consumo de droga em Lisboa
Caso foi participado à CPCJ
Caso foi participado à CPCJ
“Fizemos”, “construímos”, "tivemos a coragem de fazer". Moedas reivindicou a autoria de 112 obras que eram do antecessor, de juntas, de universidades e do Governo (são dezenas de obras, incluindo creches, USF, escolas, jardins, residências estudantis, ou casas), incluindo com deturpação de números. Afirmou haver "mais 400 cantoneiros" a recolher lixo, mas mapa de pessoal da CML mostra que há menos 117
Habitantes do bairro social Quinta das Laranjeiras acusam a câmara de Lisboa de receber milhares de euros pelo aluguer do telhado do prédio a empresas de telecomunicações para instalarem antenas. Enquanto isso, as casas enfrentam sérios problemas de humidade e os elevadores estão muitas vezes avariados.
Odair Moniz, morador no bairro do Zambujal, na Amadora, foi baleado mortalmente por um agente da PSP na Cova da Moura, na madrugada do dia 21 de outubro.
Os governantes e líderes dos maiores partidos visitam os bairros com mais exclusão antes de eleições, notam as associações de moradores ouvidas pela SÁBADO. Para o Presidente da República ir é crucial, até porque “o ritmo da mudança não para de aumentar, desafiando estruturas públicas preparadas para a realidade de há 30, 20 ou 10 anos”.
O objetivo é fazer um levantamento de reivindicações comunitárias e sociais na Área Metropolitana de Lisboa.
O Bairro da Avenida de Berlim, o Bairro Quinta dos Ourives e o Bairro da Boavista vão receber a intervenção da Gebalis, com impacto positivo para 1005 moradores.
Há escolas que precisavam de reparações há anos a serem intervencionadas, professores sem sala para trabalhar, estranhos a circular no espaço escolar durante exames. A vinda dos peregrinos para as Jornadas Mundiais da Juventude está a mexer com a vida nas escolas e fazer alguns professores falarem em "falta de respeito".
Ler histórias, fazer pinturas e até ginástica em conjunto – os idosos rejuvenescem e os miúdos divertem-se. Há cada vez mais creches com projetos com lares de idosos.
Dão aulas em várias escolas, não têm tempo para intervalos, trabalham até de madrugada e não conseguem conhecer os alunos. Sete docentes de todo o País contam à SÁBADO as dificuldades que sentem para cumprirem a sua missão: ensinar.
O executivo vai avançar com a reabilitação do Centro de Acolhimento do Beato para pessoas em situação de sem-abrigo, obra que estava perspetivada há mais de 20 anos
Ativistas da Climáximo dizem que objetivo da ação era "interromper a atividade regular e criminosa dentro da empresa".
"Em 2024, corro o risco de não ter efetivos suficientes para manter a Polícia Municipal. Ou seja, a partir do próximo ano, começa a tornar-se crítico", afirma Paulo Caldas
Carlos Moedas disse que é preciso repensar o conceito de Feira Popular e que no local, deverá ser criado um parque verde.
À noite dorme infiltrado na cama da mãe; de dia é o Homem-Aranha. Com 9 anos, tem como hobby andar de bicicleta ou ajudar o avô na horta comunitária.
Em Carnide, a Junta de Freguesia liderada pela CDU está desde esta terça-feira a receber refugiados da guerra na Ucrânia. O centro funciona 24 horas por dia e tem o apoio da Associação de Jovens Ucranianos de Portugal.