Uma série para ver esta semana: "Normal People"
A série de 2020, disponível em Portugal na RTP Play, é uma adaptação de um romance de Sally Rooney. Paul Mescal e Daisy Edgar-Jones traduzem-nos as vicissitudes do amor no início da idade adulta.
A série de 2020, disponível em Portugal na RTP Play, é uma adaptação de um romance de Sally Rooney. Paul Mescal e Daisy Edgar-Jones traduzem-nos as vicissitudes do amor no início da idade adulta.
Nascido em Lisboa em 1943, Eduardo Serra foi nomeado duas vezes para os Óscares, pelos filmes "As Asas do Amor", de Iain Softley, e "Rapariga com Brinco de Pérola", de Peter Webber, que lhe garantiu o prémio BAFTA da Academia Britânica de Cinema.
O franchise que começou em 2002 ganhou novo capítulo, que traz mutações de zombies e o virtuosismo habitual do realizador de "Trainspotting". Já nos cinemas.
O custo da construção da nova sede da câmara de Oeiras, o preço dos ovos, as séries e o novo filme "Kneecap" em destaque.
A estreia da cineasta portuguesa, altamente elogiada no Reino Unido, explora, através da história de uma emigrante portuguesa na Escócia, o isolamento e a alienação os dias de hoje.
A poucos dias dos Óscares, a 2 de março, a nomeada ao prémio faz viagens-relâmpago à capital para saborear novamente o anonimato. Tem casa perto do Cais do Sodré. Quando sai à rua, aceita os pedidos de selfies dos fãs e mistura-se com os locais. Não resiste ao pão de sementes numa padaria da Bica e perde-se pelos peixinhos da horta do Pap’Açorda.
Em Hollywood, discutem-se "tweets", migrantes, fascismos, sexo, género e o corpo feminino. Eis o que nos sugerem sobre o presente os grandes candidatos às estatuetas.
A dias da grande cerimónia de Hollywood, fique com tudo o que sabemos sobre os principais nomeados.
"O Brutalista", "Anora" e "Conclave" - que venceu o prémio maior: Melhor Filme - brilharam nos prémios de cinema britânicos. Já "Emilia Pérez" superou "Ainda Estou Aqui". Prenúncio para os Óscares?
Nos prémios britânicos de cinema, o thriller de Edward Berger lidera as nomeações, seguido por "Emília Pérez". "Ainda Estou Aqui", protagonizado por Fernanda Torres, também nomeado.
Realizado por Jacques Audiard, tem canções, Karla Sofía Gascón e Zoe Saldaña. Candidato francês aos Óscares, é uma revelação trans sobre identidade, culpa e redenção, violência e cartéis de droga.
"On Falling" entrou na lista de candidatos à nomeação, na categoria Primeiras Obras. "Emilia Pérez" é o candidato a mais categorias (15).
Tinha 63 anos e havia sido diagnosticada, em 2021, com cancro nos ovários.
Nasceu no Porto e formou-se em cinema na Escócia, onde reside atualmente. No sábado, 28 de setembro, foi premiada com a Concha de Prata de melhor realização no Festival de San Sebastian, em Espanha, pela longa-metragem "On Falling".
A informação foi avançada pelos filhos Toby Stephens e Chris Larkin.
Entre 2 e 4 de julho, o cinema lisboeta vai exibir as "curtas" que mais se destacaram por todo o mundo no último ano, vencedoras de prémios como os Óscares, Goya, BAFTA, Sophia e Magritte.