O TGV vai de Mota
Quem decide as infraestruturas em Portugal não é o Ministério das ditas. Quem manda é a Mota-Engil.
Quem decide as infraestruturas em Portugal não é o Ministério das ditas. Quem manda é a Mota-Engil.
Patrocínio Azevedo é suspeito de corrupção.
A subida de patamar da agressão de Putin na Ucrânia já estava a ser difícil de ignorar. As violações do espaço aéreo NATO foram o sinal para um despertar que deveríamos ter sido nós, europeus, a antecipar. Putin anotou, Trump assobiou para o lado
Um concerto de entrada livre de Carminho no Castelo de São Jorge, música brasileira, teatro em Lisboa e no Porto e uma performance em Coimbra são algumas das sugestões.
Forças ucranianas destruíram quase 40 aeronaves russas utilizadas para atacar a Ucrânia.
Eis um espetáculo sobre a guerra colonial vista por um capitão em Moçambique, uma coreografia que abarca muitas danças e Carla Maciel e Isabel Costa no Meridional.
Paulo Malafaia, em prisão preventiva desde maio de 2023 à ordem deste processo, está acusado de 14 crimes na Operação Babel.
"Os relógios não eram para decidir o que quer que fosse a nosso favor, era apenas um reconhecimento", descreveu em tribunal o advogado.
Ficções sobre a realidade, histórias familiares, comédias, os grandes autores revisitados, mulheres africanas e humor sobre o racismo: 2025 traz tudo isto aos palcos.
A programação do Teatro Nacional São João para os primeiros 7 meses de 2025 foi revelada. Há estreias, reposições e peças que viajam de outras cidades para o Porto.
Ministério Público reclama um total de 42,5 milhões de euros a cinco arguidos e oito empresas, na sequência da Operação Babel.
Pela primeira vez em muitos anos, vi a comunidade diplomática em Portugal colocar a segurança pública como problema maior. A ideia de um País idílico de tranquilidade pode desaparecer de um momento para o outro, e ninguém ganha com isso.
Tempo de eleições um pouco por toda a parte onde vivam seres humanos. E até desumanos. A grande questão continua a ser: apesar dos grandes princípios, o que acontece se maioria não deseja os nossos fins?
Será editada uma biografia de Luís de Camões, da autoria da escritora e investigadora Isabel Rio Novo, a ser publicada em junho.
Lembro-me como se fosse anteontem. Já começava a apertar o calor no Portugal que preparava o Europeu de futebol, o País parecia calmo, limpo e esperançoso, e na esplanada via-se o mar, e imaginavam-se as Caravelas do começo.
A indústria da corrupção – e não duvidem que ela existe – abriu uma guerra sem quartel à separação de poderes.