Ventura pede prolongamento da situação de calamidade e isenção de portagens até fim do mês
Líder do Chega referiu ainda não compreender como é que os mecanismos europeus de apoio não foram acionados.
Líder do Chega referiu ainda não compreender como é que os mecanismos europeus de apoio não foram acionados.
Concelho foi um dos afetados pelo mau tempo.
Calamidade foi decretada pelo Governo a 29 de janeiro nas zonas mais afetadas pela depressão Kristin, e duas vezes prolongada após novas tempestades.
A presidente da Câmara de Coimbra afirmou esta tarde que o pior pode já ter passado na região, face ao risco de cheia, embora se continue a manter a vigilância do caudal do Mondego.
A discussão sobre a corrupção em Portugal balança entre a gritaria ensurdecedora e o silêncio sepulcral.
Estivemos com António José Seguro em exclusivo no dia das eleições e contamos a sua história. E ainda: Ventura critica os "tachos", mas eles também existem no Chega; reportagem nas zonas mais afetadas pelo mau tempo.
Presidente de Câmara do Entroncamento, eleito pelo Chega, contratou deputado municipal em Loures. Em Almada, vereador contratou autarca de Lisboa. A isto junta-se por todo o País casos de contratação de filhas, irmãs, primas e namoradas.
O primeiro-ministro saudou a atitude preventiva das autoridades e autarcas e afirmou que “todo o dispositivo que o Estado tem está no terreno”.
O primeiro-ministro assegurou que “tudo aquilo que puder ainda ser salvaguardado vai ser salvaguardado”.
Ocorrências registaram-se na Área Metropolitana do Porto, Coimbra e Aveiro. Não há vítimas mortais a registar.
Os cursos fazem parte de uma campanha nacional de sensibilização que se inicia em março.
Presidente eleito "passou a manhã ao telefone com autarcas para saber da situação".
A lei prevê que possa haver adiamentos em caso de tumultos ou calamidade, mas só em circunstâncias específicas e territorialmente delimitadas.
Em resposta ao repto lançado por André Ventura, de adiar por uma semana a segunda volta das eleições presidenciais em todo o país, o candidato apoiado pelo PS diz que "têm de ser as autoridades a decidir". "Sou um mero cidadão que se candidata a Presidente da República", refere.
Candidato a Belém vai apresentar proposta a António José Seguro e a Marcelo Rebelo de Sousa ainda esta quinta-feira.
O Governo decretou situação de calamidade até ao próximo domingo para 68 concelhos e anunciou um pacote de medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.