Cinco exposições em destaque na região Centro, de Aveiro a Castelo Branco
Em zonas menos afetadas pela grave tempestade que assolou a região, a diversidade é o mote, com todos os formatos em exibição, do clássico ao contemporâneo.
Em zonas menos afetadas pela grave tempestade que assolou a região, a diversidade é o mote, com todos os formatos em exibição, do clássico ao contemporâneo.
As promessas de oferecer um Ferrari a cada português e de colocar vinho canalizado em cada casa estiveram em destaque.
António José Seguro recebeu um presente de Jorge Pinto, que na prática deixou de ser candidato. Cotrim foi funambulista na direita. Gouveia e Melo agarrou na ameaça Trump para fazer valer as suas credenciais - e não largou Marques Mendes, que teve mais uma noite difícil. Os mais pequenos propuseram nacionalizar os lucros da banca e construir 100 mil casas por ano. E houve Manuel João Vieira.
Esta exposição estará no Museu Guggenheim até 22 de fevereiro e conta com um programa paralelo de iniciativas, que inclui a projeção do documentário "VIEIRARPAD", de João Mário Grilo, nos dias 30 e 31 de janeiro, e diversas visitas guiadas.
Da cultura à política, recordamos as figuras públicas portuguesas que marcaram o País e morreram no ano que agora termina.
Licenciou-se em Química, estudou Belas Artes, tornou-se astrólogo, fez milhares de mapas astrais, mas teve de parar. Dedicou-se à pintura, sem nunca abandonar a astrologia. Pelo 30.º ano consecutivo, acaba de publicar o guia astrológico para 2026.
O candidato tem partilhado no Instagram vários vídeos de personalidades portuguesas que explicam o porquê de não o apoiarem.
A uma semana do deadline para entrega de assinaturas no Tribunal Constitucional, há ainda candidatos a recolhê-las, a contá-las ou a tratar de burocracia.
O artista plástico português Eduardo Batarda morreu aos 81 anos.
"Um inimigo do povo", nova criação de Marco Martins que parte da operação da PSP na Rua do Benformoso em dezembro, é um dos destaques da programação da sala bracarense para os próximos meses.
"Irreversible" é "um grito visual que denuncia a devastação ecológica, os excessos e conflitos", diz o artista. "Nesta exposição coloco o dedo na ferida."
Mercedes Kilmer, uma dos filhos, confirmou à agência Associated Press que o pai tinha sido diagnosticado com cancro na garganta em 2014 e conseguiu recuperar, mas morreu esta terça-feira em Los Angeles, em consequência de uma pneumonia, rodeado pela família e amigos.
Economista de topo, e professor há mais de 25 anos nos EUA, fala sobre a divisão a que assistiu sobre o wokismo, sobre o risco da política económica de Trump - e sobre a sua vida paralela de artista.
Entre os restantes filmes em cartaz no festival - agendado para novembro - contam-se o francês "Emília Perez" e "The Brutalist", com Adrien Brody e Felicity Jones.
Com 75 anos, a atriz regressa ao teatro em dezembro e conta que esse sempre foi o seu primeiro sonho de representação. Mas apaixonou-se pelo cinema e recorda os momentos marcantes da carreira.