
Fábio Coentrão abre negócio ilegal. Autoridades apreenderam uma tonelada de marisco vivo
Ex-futebolista português já foi notificado pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica para encerrar o estabelecimento.
Ex-futebolista português já foi notificado pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica para encerrar o estabelecimento.
Habitantes do bairro social Quinta das Laranjeiras acusam a câmara de Lisboa de receber milhares de euros pelo aluguer do telhado do prédio a empresas de telecomunicações para instalarem antenas. Enquanto isso, as casas enfrentam sérios problemas de humidade e os elevadores estão muitas vezes avariados.
Mike Lynch, de 59 anos, passou um ano em prisão domiciliária e desejava tirar "longas férias". Iate de luxo a bordo do qual seguia naufragou durante uma tempestade ao largo da Sicília.
De acordo com o capitão do porto da Nazaré, estão previstas, se as condições do mar permitirem, operações de mergulho pela empresa privado a pedido do armador, com o objetivo de definir um plano para a reflutuação e posterior remoção da embarcação.
Três tripulantes morreram, 11 foram resgatados e há três desaparecidos, naturais da Praia da Leirosa, na Figueira da Foz. Naufrágio aconteceu na quarta-feira.
Guarda Revolucionária do Irão apreendeu o navio, que disse estar "ligado a Israel". Navio é considerado solo português e, por isso, Governo está a acompanhar situação.
"É provável que estas partículas cheguem a Portugal lá para a primavera, quando mudar a direção das correntes", avisa investigador. Praias devem começar a ser vigiadas.
"Segundo a Agência Portuguesa do Ambiente, não há, para já, qualquer vestígio da dita carga de plásticos na costa portuguesa", indicou o Ministério do Ambiente.
É saudita, arquiteta, pertence à família do rei Salman e tem um estilo muito semelhante ao da futura sogra, a rainha Rania. O casamento real é já no dia 1.
Buscas aos três tripulantes da embarcação desaparecida ao largo na Nazaré foram retomadas hoje de manhã com a ajuda de um 'drone'. Mas más condições climatéricas podem reduzir meios de busca.
"Existem apenas pequenos focos de incêndio espalhados pelo navio, mas já não com aquela intensidade inicial", informa o capitão do Porto da Horta.
"Não foram registados focos de poluição e nem temos indicação de risco de afundamento", garante fonte da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional.
Quanto à embarcação, a Marinha diz que, "até ao momento, não se regista qualquer foco de poluição"
Navio cruzeiro chegou a Lisboa no dia 29 de dezembro, com 4.197 pessoas a bordo, e armador optou por permanecer até 2 de janeiro.
O capitão de porto e comandante da Polícia Marítima de Viana do Castelo disse que a autorização do delegado de saúde para os pescadores saírem do barco chegou esta manhã.
Desde 29 de março, quando foi desencalhado, que o navio se encontra retido no Grande Lago Amargo do Canal, mas o princípio de acordo permitirá a libertação da embarcação e da mercadoria que transporta.