
Proteção Civil registou 77 ocorrências até às 17h envolvendo 1.697 operacionais
Estiveram também envolvidos 440 meios terrestres e 90 missões com meios aéreos, principalmente na região norte.
Estiveram também envolvidos 440 meios terrestres e 90 missões com meios aéreos, principalmente na região norte.
O incêndio numa zona de mato em Vila Real, que deflagrou no sábado pelas 23h45 e que se mantém ativo, era o que mobilizava o maior número de meios de combate.
A autarquia está agora a "fazer um levantamento dos diversos prejuízos para comunicar às diferentes entidades governamentais", não sendo possível apontar um prazo para a contabilização estar concluída.
"É provável que hoje não consigam. O helicóptero tem de ficar no local. Irá ser substituído durante o dia de hoje ou na manhã de amanhã [quinta-feira] por outro helicóptero", informou o presidente da Câmara de Arcos de Valdevez.
O incêndio "tem duas frentes ativas", uma junto à localidade de Froufe e outro junto à de Ermida, e não constitui "qualquer tipo de perigo para a população".
A colocação de helicópteros nos centros de meios aéreos estava prevista para 1 deste mês, o que acabou por não acontecer.
Administração da empresa admite que o plano de reestruturação de 2023 não está a ter os efeitos desejados. Gigante do setor têxtil, que fornece Tesla, Audi e BMW, vai para quarto despedimento coletivo em ano e meio devido à falta de encomendas.
Empresa de componentes automóveis vai colocar mais de duas centenas de trabalhadores em lay-off na fábrica de Joane, depois de encerrar a fábrica de Arcos de Valdevez no ano passado e 250 funcionários serem despedidos.
Durante uma visita ao Mercado Municipal de Arcos de Valdevez, José Pedro Aguiar-Branco reforçou a importância de garantir "a maioria possível", considerando-a "uma ferramenta essencial" para assegurar a estabilidade governativa.
Câmara presidida por Carlos Moedas organizou um evento de praia proposto por uma academia de Espinho com recurso a empresas com sede a 400 km, algumas com sócios ligados ao PSD
Vento, a falta de condições de visibilidade e os acessos são as maiores dificuldades no trabalho dos operacionais.
A sua Newsletter de quarta-feira
Passando pelo rock, jazz, reggae e fado, Portugal é tomado de assalto esta semana por grandes espetáculos nacionais e internacionais. O difícil é escolher um só.
Portugal, Espanha, França e Inglaterra encontram-se desde domingo sob a presença da tempestade Hermínia. Entre os vários destroços causados, o mau tempo já provocou pelo menos duas mortes, vários feridos, cortes de energia e atrasos nos voos.
Com o País em alerta máximo até quarta-feira, a Proteção Civil esclareceu que a atual situação "não está fora de controlo, mas é muito complicada". Eis o ponto de situação de Norte a Sul.
O incêndio deflagrou às 20h21 de terça-feira.