Sábado – Pense por si

Ângela Marques

Turismos rurais: 20 alojamentos de norte a sul

Fomos em busca de alojamentos na natureza onde apetece chegar e ficar, de casas nas árvores às casinhas típicas alentejanas, passando por quartos cujo chão é feito de areia da praia.

Susana Lúcio

A escritora que faz suspirar as mulheres

O audiobook mais popular no Spotify descreve um mundo de fadas e lobos, onde as mulheres são fortes, os homens espadaúdos e o sexo explícito.

Vanda Marques

A princesa que se sacrificou por Portugal

O País endividou-se para pagar um dote milionário que assegurasse o casamento com Carlos II. Catarina de Bragança tornou-se assim o garante da aliança com Inglaterra. Suportou todas as humilhações na corte inglesa, mas lançou a moda do chá e do leque, pescava e era atiradora de arco com flecha. Após enviuvar, voltou a Portugal muito rica – foi regente e influenciou o sobrinho que viria a ser o Rei D. João V.

Sofia Parissi

Ainda vai a tempo: dez campos de férias de última hora

Entre desportos aquáticos, jogos tradicionais, workshops e oficinas temáticas, o verão vai passar a correr. Estes campos de férias para ocupar a pausa letiva dos mais novos valem mesmo a pena – e ainda têm vagas.

Ricardo Santos

Reportagem pela Beira Baixa. O que conta é o interior

Percorremos seis concelhos da Beira Baixa para abrir o apetite para as suas próximas férias em Portugal. Natureza, Património, História e Gastronomia num território que encontra sempre forma de nos surpreender.

SÁBADO

Banif, o banco suspeito de lavar 1.400 milhões de euros

Durante 10 anos, incluindo no período da intervenção do Estado português, passaram por contas da instituição fundada por Horácio Roque muitos milhões usados para alegados pagamentos corruptos do caso Lava Jato. Em A teia do Banif, o jornalista e diretor-adjunto da SÁBADO António José Vilela conta a história dos planos secretos de um “banco maldito”

O estado de calamidade é isto

Dados pessoais para Moscovo, um arraial popular, o comissário Adão e Silva, um ex-presidente do Tribunal Constitucional a dizer que a PGR é um “agente encoberto” e Pacheco Pereira a mandar os mais novos estudar. Isto, sim, é um estado de calamidade.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana