"Apagão", "flotilha" e "tarefeiro" entre finalistas da Palavra do Ano 2025
Até ao final de novembro pode votar através do 'site' www.palavradoano.pt.
Até ao final de novembro pode votar através do 'site' www.palavradoano.pt.
A continuidade da operação da central "coloca claramente em risco toda a transição energética", disse o coordenador da campanha de Energia da Greenpeace, Francisco del Pozo, frisando que "prorrogar o encerramento é uma loucura, porque a hora é agora".
"Nós não queremos concorrer em preço, nós queremos concorrer em oferecer o que se chama 'value for money'", diz o presidente executivo da Vodafone.
O jornalista, que já vendeu mais de 4 milhões de livros, tem novo romance, sobre os efeitos terapêuticos dos psicadélicos.
Embora a Rússia seja o ator de desinformação "mais agressivo", a China e o Irão intensificaram as suas estratégias, através de ferramentas de Inteligência Artificial (IA) e redes de 'bots' nas redes sociais.
O apagão deveu-se a incumprimentos das empresas geradoras de eletricidade, afirma a presidente da Red Eléctrica.
BCE pediu para se ter dinheiro em casa, diversificar investimentos e investir em empresas europeias, além do abrandamento das taxas de juro em menos de um mês. Especialistas ajudam a decifrar a estratégia do banco central europeu.
Painel de peritos europeu que investiga o incidente divulgou esta sexta-feira o relatório preliminar.
O apagão, classificado pela ENTSO-E como "excecional e grave", deixou Portugal e Espanha praticamente sem eletricidade durante mais de 10 horas. Aeroportos encerrados, congestionamento nos transportes e falta de combustíveis estiveram entre as consequências imediatas.
Os smartphones são apenas para os mais velhos. Um movimento de pais da Escola Alemã de Lisboa defende que seja adiada a exposição aos ecrãs e às redes sociais, durante a infância e pré-adolescência. Até lá, os dumbphones (sem acesso às redes) podem ser a resposta.
Uma queda de tensão provocou um apagão de cerca de uma hora na Grand Central Station, em Nova Iorque, EUA, na manhã desta quinta-feira. Apesar da falta de luz, os serviços de comboio não foram afetados, segundo as autoridades.
Organizações de defesa dos direitos humanos estimam que cerca de 800 mil palestinianos ficaram "completamente isolados" na cidade de Gaza devido ao apagão.
Por trás da cortina: ministros ausentes, narrativas curtas e controladas no núcleo duro, comunicados encalhados, jornalistas “vistos como inimigos”.
Alargamento foi justificado com as eleições legislativas antecipadas e a tomada de posse do novo Governo da AD.
O psicólogo considera que a melhor estratégia contra o radicalismo é a negociação. E dá formações de parentalidade porque a tolerância se começa a ensinar em casa.
A petição surge numa altura em que cada vez mais agências de notícias têm avançado que os seus jornalistas estão a morrer de fome no enclave palestiniano.