
Estefânia, a rainha que morreu virgem
"Estefânia, a Rainha Virgem" é o novo romance histórico de Isabel Stilwell. A princesa alemã morreu aos 22 anos com 14 meses de reinado.
"Estefânia, a Rainha Virgem" é o novo romance histórico de Isabel Stilwell. A princesa alemã morreu aos 22 anos com 14 meses de reinado.
Antecipando eventuais críticas sobre a apresentação de uma moção de rejeição de um programa de Governo que ainda não se conhece, Paulo Raimundo disse que todos conhecem "qual é a agenda, o que é que se perspetiva".
Ministério Público acusou um jovem português de 240 crimes, desde associação criminosa, instigação ao homicídio, e crimes de ódio e racismo.
Patric Gagne conta à SÁBADO que não sente algumas emoções. Percebeu-o em criança, tentou disfarçar na faculdade e agora quer criar um tratamento.
Abdul Bashir, que está esta quinta-feira a ser julgado, disse que agiu após uma das mulheres o ter esfaqueado.
O acusado foi beneficiário do estatuto de proteção internacional enquanto refugiado, e, de acordo com informação do MP, ficou, após os crimes, a cumprir a medida de coação de internamento preventivo no hospital psiquiátrico prisional de Caxias por sofrer de doença mental.
Antes de matar duas funcionárias do Centro Ismaili, Abdul Bashir enviou emails a Zahra Aga Khan a declarar o seu amor e a revelar-lhe que andava com facas – os últimos não chegaram ao destino porque o endereço de correio eletrónico fora bloqueado. O afegão é ainda procurado por matar a mulher na Grécia.
O aviso é de um perito que irá participar no festival científico de Cambridge, no Reino Unido. Manifestações de psicopatia nas mulheres são mais subtis, não sendo avaliadas pelos testes existentes.
Estudam com um propósito, já não são os típicos nerds antissociais, são populares, envolvem-se na vida da escola e têm atividades extras, sabem as estratégias que resultam melhor para si e programam o seu tempo. No começo do ano letivo saiba como alcançar os melhores resultados.
"Emily", a estreia de Frances O’Connor (até aqui com uma carreira sólida de atriz) como realizadora é um filme de falsa simplicidade, que convida a pensar e seduz pelo arrojo. Já chegou às salas.
Os estudos confirmam que a mentira não é uma capacidade inata, mas é inevitável. A investigadora Dulce Martins explica porquê.
A SÁBADO falou com a psicóloga Diana Ribeiro da Silva sobre a criminalidade juvenil e a especialista reforça que "quanto mais disparatado for o comportamento da criança ou do adolescente mais temos de dar um passo atrás e tentar perceber o que se passa".
A SÁBADO falou com a mulher mistério que os pais de João Carreira acreditam que influenciou o filho e o levou a planear um atentado. Micaela recusa ser a autora moral do plano, mas admite que o facto de ter rejeitado o jovem o tenha perturbado e que ele possa ter feito tudo para lhe agradar.
A SÁBADO entrevistou, em exclusivo, os pais do jovem preso preventivamente por terrorismo. Cristina Real e Carlos Carreira anseiam pela liberdade do filho, que acreditam ter sido manipulado pela "namorada" virtual. Veja esta noite na CMTV, pelas 21h.
Micaela foi a paixão secreta de João Carreira durante quatro anos. Foi com ela que começou a ver assassinatos em massa e foi por ela que escolheu estudar em Lisboa, escondendo tudo dos pais. O primeiro plano de atentado estava marcado para a sinagoga de Lisboa, em novembro.
A socialite conta como se sentiu ao receber a vacina da polémica e de como um ano em reclusão a transformou. "Passei de social para antissocial. Vivo perfeitamente sem pessoas." Lili Caneças em discurso direto.