Jornalistas presos na Bielorrússia e Geórgia recebem o prémio Sakharov
Mais alta distinção pela defesa dos direitos humanos da UE entregue a dois jornalistas.
Mais alta distinção pela defesa dos direitos humanos da UE entregue a dois jornalistas.
Grandes transportadoras e petrolíferas anunciaram o desvio das suas rotas, o que pode causar atrasos no comércio internacional e o aumento de preços. Responsáveis pelos ataques, que ainda não afundaram nenhum navio, são os Hutis que exigem fim dos ataques israelitas em Gaza.
Jean-Baptiste Trogneux, sobrinho-neto de Brigitte Macron, foi vítima de um ataque politicamente motivado.
No início de dezembro, Pedro Castillo foi preso, acusado de tentativa de golpe de estado e deposto do cargo de presidente. O parlamento nomeou para o cargo a sua vice mas isso não acalmou a revolta nas ruas que exigem eleições e mantém apoio ao antigo presidente.
Ao segundo jogo da seleção liderada por Carlos Queiroz os jogadores cantaram o hino mas os protestos vieram das bancadas (mesmo que as bandeiras anti-governo tenham sido confiscadas)
Imran Khan foi levado para o hospital de Laore enquanto vários manifestantes e membros do partido saíam à rua e exigiam que fosse feita justiça.
Os livros em questão faziam referência a eventos reais passados em Hong Kong, incluindo os protestos em massa pró-democracia.
O presidente angolano morreu aos 79 anos, na sequência de um AVC. Foi o segundo líder africano que esteve mais tempo no poder, durante o qual enriqueceu (e fez enriquecer), ao mesmo tempo que deixou o país na miséria.
O país está à beira da falência e o primeiro-ministro já se demitiu. Novo chefe do governo já alertou que a situação vai piorar.
A família do opositor do regime bielorusso garante que o jornalista foi coagido a confessar ter organizado manifestações anti-governo. A confissão foi emitida na quinta-feira.
Nos últimos meses, o especialista em saúde pública e marido da ministra envolveu-se em três batalhas sobre saúde no Facebook.
Há quatro meses que a Tailândia assiste a manifestações pró-democracia. Numa rara entrevista, o rei escusou-se a comentar os protestos que pedem reformas no país, para a seguir acrescentar: "Amamos todos por igual".
Defensores da liberdade de imprensa consideram que as medidas refletem a crescente pressão contra os que usam as redes sociais para expressar a sua raiva devido a problemas económicos ou sociais.
Dias antes das eleições, os algerianos saíram à rua com cartazes onde se podia ler "não", em demonstrações contra o governo. As eleições presidenciais realizam-se esta quinta-feira.
Menos de 100 pessoas ainda se mantêm dentro da Universidade Politécnica de Hong Kong, cercadas desde o fim-de-semana.
Durante o fim-de-semana as autoridades apertaram o cerco aos manifestantes acampados dentro de uma universidade. Polícia diz que manifestantes roubaram químicos perigosos.