
A escola que conta impacto (e não apenas anos)
Pela pena de João Duque, presidente do ISEG, vamos à descoberta de uma escola que ajudou a transformar o País, ganhou selo internacional e está na linha da frente do ensino da economia e da gestão
Pela pena de João Duque, presidente do ISEG, vamos à descoberta de uma escola que ajudou a transformar o País, ganhou selo internacional e está na linha da frente do ensino da economia e da gestão
Nove séculos, 10 milhões de pessoas: o que nos distingue? Os leitores ditaram a ordem, numa votação online no site da SÁBADO. Ganhou a língua portuguesa (“a minha pátria”, para Pessoa), seguida pelo 25 de Abril, mas houve espaço para a saudade, o vinho e o bacalhau ou a trilogia Fátima, futebol e fado. Sabemos ver-nos ao espelho? Retrato em 21 imagens, uma por cada ano da SÁBADO.
Os portugueses gostam verdadeiramente da revolução dos cravos, respeitam-na e admiram os seus heróis.
«Já encontraste alguma coisa de muito terrível, de muito criminoso, de insensato, em que os intelectuais não pensassem e de que não quisessem servir-se para renovar o mundo?»
Vão ser mais de 100, os eventos de celebração do nascimento do guitarrista português. As celebrações começam em fevereiro e estendem-se a 12 países e quatro continentes.
Quatro anos e uma estrela Michelin depois, o Cura mudou. Quem o diz é o "chef" Pedro Pena Bastos, que nos explicou tudo.
É praticamente inexistente o debate a montante destas questões. Não se discute porque é que os incêndios se tornaram um drama de dimensões dantescas em Portugal, nem tão-pouco planos para evitar que a situação se agrave no futuro.
Junho reúne em si uma intensa celebração, um grande significado cultural e a essência da Portugalidade, agrega os portugueses em toda a sua riqueza e diversidade, e espelha o orgulho que é ser Português.
Montenegro defendeu que o País que o executivo PSD/CDS-PP está a construir -- tomou posse em 02 de abril - assenta numa "ambição e esperança humanista e progressista".
Nesta viagem, vamos aos locais mais emblemáticos e aos segredos mais bem guardados de Portugal, transformando cada momento numa experiência inesquecível la dolce vita à moda italiana, mas com sabor e alma portuguesa.
A inconstância do logótipo da República é sintoma de uma crise profunda
No Lusitanos Saint-Maur pode dizer-se bom dia e não faltam bifanas e pastéis de nata.
É fanático por futebol, tem um novo romance pronto e já lhe pedem pouco para escrever canções. Sobre o fim da parceria com Rui Veloso, conta que não há relações felizes para sempre e que não se deve insistir em algo em que não se acredita.
Ter-nos-ia salvo dos piores efeitos da pandemia, previu, qual Nostradamus, a invasão da Ucrânia, e só errou ao prever que em guerra não poderia ser uma mulher a ficar na defesa.
Os que enchem o peito de ar para defender a presunção de inocência são os primeiros a condenar sumariamente uma suspeita de violência doméstica. O Portugal pré-Covid está de volta: pancadaria no futebol e um terrorista com acne.
Na sua homilia, na eucaristia de domingo de Páscoa, na Igreja de São Francisco, Francisco Senra Coelho expressou gratidão para com "aqueles que, no setor da saúde", dedicam "o melhor de si".