
Governo atribui 11 medalhas de mérito cultural
O fotógrafo Alfredo Cunha e a atriz São José Lapa estão entre as dez personalidades condecoradas pelo Governo, a que se soma uma associação cultural.
O fotógrafo Alfredo Cunha e a atriz São José Lapa estão entre as dez personalidades condecoradas pelo Governo, a que se soma uma associação cultural.
Quinta-Feira", de Alfredo Cunha, no Quartel da Atalaia
A história do 25 de Abril de 1974 também se pode contar através de ícones: da incontornável G3 ao megafone, passando pelo "V" da Vitória. Há escolhas óbvias. Outras nem tanto.
Os rostos, a alegria, as ruas, os episódios inusitados e a queda de um regime. Estas são as imagens icónicas explicadas por quem as fez.
Esta é uma edição muito especial com 74 páginas inteiramente dedicadas às memórias do Dia da Revolução. O dossiê “25 de Abril - 50 anos” tem (quase) tudo sobre o dia (e o tempo sombrio passado) que nos deu a todos a liberdade e a democracia.
O fim da guerra, a liberdade, a igualdade entre portugueses, perante a lei e o Estado, a igualdade de oportunidades, são as causas maiores do 25 de Abril de 1974, mas sobretudo da vida em si própria.
De peças de teatro a concertos, cinema e exposições, não faltam atividades para celebrar os 50 anos do 25 de Abril , ao longo do mês. Fique com as nossas 25 propostas.
Entre as nossas sugestões temos um novo restaurante peruano-japonês em Lisboa, teatro em Aveiro, uma exposição de Alfredo Cunha e o sabor da castanha a invadir um restaurante do Porto.
Sobrinha é suspeita de montar esquema “diabólico” para burlar a empregada da tia e ficar com património. O caso está em tribunal, com queixa por sequestro. Felicidade, a visada, nega tudo.
Está a chegar a rainha das romarias. De 17 a 21 de agosto, Viana do Castelo enche-se de alegria. As Festas em Honra de Nossa Senhora d'Agonia são o expoente máximo das tradições, dos usos e costumes de Viana do Castelo. Depois de dois anos de saudade, a romaria regressa à grandiosidade habitual. Saiba tudo o que não pode perder na edição deste ano!
Um meteu-se na política quando ainda dava erros de português e nunca mais saiu. Gosta de negociações e de puzzles, políticos e dos outros. O professor que lhe deu 17 viria a achá-lo um otimista irritante. O outro é teimoso, bem-humorado e um otimista. Ceder para agradar não é o seu estilo. Hoje as eleições jogam-se entre estes dois homens.
Em causa estava a utilização de uma fotografia do capitão Salgueiro Maia no contexto da Revolução do 25 de Abril de 1974, de autoria de Alfredo Cunha.
Os museus continuam abertos com entradas limitadas e fazem esquecer o recolhimento obrigatório por alguns momentos. Selecionámos as melhores exposições deste mês em Lisboa e no Porto
Catarina Martins considerou que "não cabe ao Presidente da República", Marcelo Rebelo de Sousa, encontrar soluções para a aprovação do Orçamento.
O chefe de Estado defendeu a importância do ensino presencial, alegando que "o ensino não presencial não é verdadeiramente ensino completo".
"O que é verdadeiramente fundamental é que o número de internados esteja controlado", assinalou o Presidente da República.