Sábado – Pense por si

Lucília Galha

O estilo simples de Bergoglio

Logo nas primeiras horas, após ser eleito, percebeu-se que Francisco seria diferente dos antecessores. Dispensou todos os luxos – até os sapatos vermelhos.

Marco Alves

A vida privada de Francisco Sá Carneiro

Cultivava a imagem de um político reservado e os amigos enalteciam-lhe a coragem e a obstinação. Nos bastidores, era bem-disposto, gostava de velocidade, de golfe e de grandes vinhos. E era um apreciador dos melhores hotéis e restaurantes, de charutos, música clássica e pintura. Rompeu com tudo por causa de um grande amor, Snu. Se fosse vivo, o antigo primeiro-ministro faria 90 anos a 19 de julho.

Ricardo Santos

Sabugal: o País real à sua espera

Praias, aldeias históricas, castelos e barragens. Cabrito, truta, enchidos, feiras e festas populares. Paisagem protegida, passeios na natureza e gente que sabe bem receber. Dois dias que sabem a pouco.

Ana Taborda

Até nas casas de banho havia ações

Nos anos 1980, a Bolsa não chegava para toda a gente e faziam-se negócios no parque de estacionamento do Terreiro do Paço, com os títulos na bagageira dos carros. Muito antes disso, já havia corretores na rua mais luxuosa de Lisboa, onde o vinho era proibido.

O moralista

Chorei quando tirei esta foto

Weegee, um mitómano com péssimos hábitos de higiene que perseguia sem êxito strippers que os clientes desdenhavam, saiu de casa aos 13 anos, dormiu em bancos de jardim e sobre jornais estendidos nos passeios até aprender a revelar imagens aos 14

Eduardo Pitta

Crítica de livros: Rebeldia

Neste novo romance de Cristina Carvalho há uma novidade na sua obra: o jargão rude da coloquialidade

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente