Sábado – Pense por si

US Open: Medvedev derrota Auger-Aliassime e avança para a final

O número dois mundial espera agora pelo encontro entre Novak Djokovic e Alexander Zverev para conhecer o outro finalista do torneio do Grand Slam.

O tenista russo Daniil Medvedev, número dois mundial, vai disputar a final do Open dos Estados Unidos, depois de hoje ter vencido o canadiano Félix Auger-Aliassime em três ‘sets’, na primeira meia-final masculina do último ‘Grand Slam’ da temporada.

Daniil Medvedev
Daniil Medvedev EPA

Segundo cabeça de série no ‘major’ nova-iorquino, o russo derrotou o 15.º jogador mundial, de 21 anos, pelos parciais de 6-4, 7-5 e 6-2, em duas horas e três minutos.

Finalista derrotado do Open dos Estados em 2019, Medvedev, de 25 anos, terá a oportunidade de lutar novamente pelo título em Flushing Meadows e pelo seu primeiro cetro do ‘Grand Slam’ no domingo, frente ao vencedor da outra meia-final, que vai opor o sérvio Novak Djokovic, número um mundial, e o alemão Alexander Zverev, quarto da hierarquia ATP.

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.