Plataforma Lisboa defende proibição do consumo de bebidas alcoólicas na via pública
A medida já foi aprovada em reunião do executivo camarário, com os votos favoráveis da coligação PSD/CDS-PP/IL, do PS e do Chega.
A medida já foi aprovada em reunião do executivo camarário, com os votos favoráveis da coligação PSD/CDS-PP/IL, do PS e do Chega.
Há mais de 25 anos que Portugal é modelo no campo do combate às dependências de substâncias ilícitas. Por cá, o que mais se consome são bebidas alcoólicas, logo seguidas pela canábis, cuja realidade está cada vez mais perigosa
Na segunda-feira, guardas prisionais detetaram numa camarata da cadeia de Alcoentre um saco com 30 telemóveis, drogas, bebidas alcoólicas e uma corda, alegadamente deixado por um intruso.
Entraram em vigor restrições à venda de bebidas alcoólicas em vários estabelecimentos comerciais noturnos, no Porto. Lisboa começou a debater o tema no início do ano, mas ainda não tomou medidas e moradores queixam-se.
A venda de bebidas alcoólicas após as 21h só é autorizada em cafés, bares, restaurantes e discotecas.
A venda de bebidas alcoólicas após as 21h só é autorizada em cafés, bares, restaurantes e discotecas. De fora ficam estabelecimentos como supermercados, lojas de conveniência, de souvenirs ou garrafeiras.
A guerra comercial entre os EUA e a UE continua. Depois das tarifas americanas sobre o aço e o alumínio e das tarifas europeias sobre o whiskey, chegam agora as tarifas de 200% sobre o álcool europeu.
Sérgio Soares disse ainda no NOW que vão dar mais enfâse "ao consumo de bebidas alcoólicas e ou substâncias psicotrópicas, ao excesso de velocidade e ao uso do telemóvel durante a condução".
O mercado de bebidas não alcoólicas está a crescer e há mais alternativas nas cervejas e até nas espirituosas. A SÁBADO fez uma prova cega e houve quem se tenha enganado.
Em ambos os casos há uma previsão de subida da receita fiscal na ordem dos 4% como "resultado do crescimento esperado no consumo privado", não havendo qualquer agravamento.
LONDRES, 5 de julho de 2024 – A Diageo, líder global em bebidas premium, anuncia hoje que concordou com a venda da Safari, uma marca de licor com sabor a frutas, à Casa Redondo, uma empresa portuguesa de bebidas alcoólicas. Esta transação está alinhada com a estratégia da Diageo de manter um foco acentuado na gestão eficaz do portfólio.
Na classe dos bens alimentares e bebidas não alcoólicas esultou num aumento da respetiva variação homóloga de 1,7% em dezembro para 2,7% em janeiro.
A proibição de venda de bebidas para a rua, a partir da 01:00, no Bairro Alto, Bica, Cais do Sodré e Santos é outra das propostas.
Fisco não vai aplicar taxa única de IVA de 23%.
Com o surgimento de uma nova gama estimulante de bebidas não-alcoólicas, a pergunta nunca mais será a mesma. Abram alas para as sodas, kombuchas, vinhos e espirituosas livres de ressaca.
A desaceleração está "parcialmente associada a um decréscimo de preços verificado na classe de produtos alimentares e bebidas não alcoólicas".