Sábado – Pense por si

Discotecas catalãs vão tapar copos para proteger clientes de drogas

Susana Lúcio
Susana Lúcio 27 de maio de 2022 às 14:00

Os estabelecimentos noturnos da Catalunha querem evitar agressões sexuais que acontecem após as bebidas das vítimas terem sido adulteradas. “Causa alarmismo”, defende José Gouveia, presidente da Associação Portuguesa de Discotecas.

Vinte discotecas da Catalunha, em Espanha, vão começar a servir bebidas em copos fechados com uma tampa de plástico e palhinha, a partir do próximo mês de junho. A iniciativa visa impedir que se introduzam drogas que anestesiam e tornam as vítimas alvos de agressões sexuais e assaltos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.