
Natal: seis espetáculos para entrar já no espírito
Nos dias que antecedem o Natal, aproveite para assistir a um concerto, um musical ou uma peça de teatro. Em Lisboa, Faro ou Matosinhos, são muitos os motivos para sair de casa.
Nos dias que antecedem o Natal, aproveite para assistir a um concerto, um musical ou uma peça de teatro. Em Lisboa, Faro ou Matosinhos, são muitos os motivos para sair de casa.
Se 2024 foi forte em espetáculos, 2025 não vai desapontar. Anote estas sugestões para depois não dizer "até pensei comprar mas já estava esgotado".
Longa metragem marcou gerações e mudou o panorama dos filmes de animação. Não era a grande aposta do estúdio, mas revelou-se um êxito e ganha agora prequela.
Desde peças de teatro a festas de reis e concertos de orquestra, não faltam opções para sair de casa no primeiro fim de semana de janeiro.
A confirmação foi dada por um executivo da Pixar: "Temos mais um Toy Story, portanto o Woody e o Buzz [Lightyear] estarão de volta." Ainda não há data de estreia - antes disso, vem aí "Elemental", também dos estúdios de animação.
Os contos de fadas, musicais, dominam a oferta natalícia para os miúdos – e até há repetidos, com e sem patins. Os heróis, esses, vêm do cinema e da televisão – do Shrek ao Panda.
Novo filme de George Miller, criador do "Mad Max" de 2015, põe Tilda Swinton às voltas com um génio ao estilo de Aladino, na pele de Idris Elba. Estreia esta quinta-feira.
Em Maddie: Basta de Mentiras!, o ex-inspetor da Polícia Judiciária denuncia contradições entre testemunhas e conclusões forçadas no processo contra Christian Brückner, o principal suspeito do rapto de Madeleine McCann. A Procuradoria alemã diz que o está a investigar por quatro crimes sexuais cometidos em Portugal. Um deles é o de Maddie.
Entre a terra e o mar, a região recebe visitantes há quase 3000 anos. Uns vieram pelo peixe, outros pelo sal e nenhum se foi embora sem aproveitar o sol deste Sotavento algarvio. Uma beleza intemporal.
Dois homens foram presos no estado indiano de Uttar Pradesh por burlarem médico. Era suposto que lâmpada trouxesse riqueza e saúde a quem a comprasse.
Donald Trump foi desafiado a condenar a extrema-direita, mas acabou a dirigir-se a um grupo específico, com uma mensagem clara: "Proud Boys, recuem e mantenham-se a postos". Quem é este grupo de apoiantes de Trump?
"É precisamente por isso que acho inaceitável toda a polémica erguida, que justifica uma declaração de guerra às novas "milícias" que nos dias de hoje nos querem impor quem somos, o que comemos, o que vestimos e, pelos vistos, até que amigos ter e como os tratar."
A não ser que a ofensa a indivíduos concretos se considere algo muito inferior a uma certa ofensa cultural genérica, confesso-me baralhado com a polémica carnavalesca de Trudeau.
Uma fotografia mostra o primeiro-ministro canadiano com a cara pintada numa festa com o tema “Noites Árabes”, em 2001.
Em 1995 estávamos longe de achar que um dia iríamos falar de filmes de animação como se fossem filmes de adultos. A Pixar deu-nos essa fogueira criativa e Toy Story foi a centelha.
O filme vai estrear no dia 24 de maio. O filme foi realizado por Guy Ritchie e é em formato live-action.