
Reaberto espaço aéreo britânico depois de avaria de radar. Mas ainda há perturbações
Ministra dos Transportes alertou para que "se mantenham as perturbações". Pelo menos 45 voos foram cancelados esta tarde.
Ministra dos Transportes alertou para que "se mantenham as perturbações". Pelo menos 45 voos foram cancelados esta tarde.
Em causa está a decisão do Governo de implementar um conjunto de medidas para reduzir o impacto do ruído gerado pelo Aeroporto Humberto Delgado (AHD) nas populações dos municípios de Lisboa, Loures, Vila Franca de Xira e Almada.
Zara, Ikea e várias outras marcas e lojas (uma delas no aeroporto) estão a apostar no mercado da segunda mão, que fez a Vinted dar lucros pela primeira vez.
O escritório de José Luís Arnaut aconselhou o governo da Sérvia na concessão para expandir o aeroporto de Belgrado, que foi entregue à francesa Vinci. A empresa - dona da ANA, presidida pelo ex-ministro do PSD - comprou uma parcela de terreno a Stanko Subotic. Pouco depois, os dois homens tornaram-se sócios.
Vários passageiros relataram as largas horas de espera nos terminais e dentro das aeronaves.
A campanha em causa, que entretanto já não está disponível nas redes sociais, promovia a cidade francesa de Marselha e apelava aos destinatários para "fugir da confusão algarvia e descansar em França".
MAI destacou que a partir desta segunda-feira vão estar em funções 45 novos inspetores estagiários do Serviço Estrangeiros e Fronteiras no aeroporto de Lisboa e criados 49 postos de controlo eletrónico.
O sindicato refere que há 10 anos havia 120 inspetores no aeroporto de Lisboa e que "agora são 280".
Melhor aeroporto da Europa em 2018, na categoria de 5 a 15 milhões de passageiros foi o prémio recebido.
Os 10 aeroportos portugueses detidos pela francesa Vinci ultrapassaram no ano passado os 55 milhões de passageiros. Em Lisboa, foram 29 milhões, "apesar das limitações de espaço", sublinha o grupo.
António Costa sublinha o tempo que o País levou para tomar a decisão: 50 anos.
O presidente do grupo francês que detém a ANA considera que o acordo assinado com o Estado para investir na expansão da capacidade aeroportuária de Lisboa é "a renovação do compromisso com Portugal".
António Costa mostrou-se satisfeito com a decisão sobre o novo aeroporto.
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, acusou hoje o Governo de pretender "um apeadeiro" e um "aeroportozinho" no Montijo para "beneficiar um grande grupo económico", considerando que, "nesta pressa" e "correria, até as questões ambientais vão".
Jerónimo de Sousa criticou o Governo por ter privatizado a ANA e refere que o novo aeroporto "vai ser um apeadeiro para beneficiar um grande grupo económico".
No desafio da transformação digital, as organizações têm de ter atenção que as pessoas estão no centro, alerta Pedro Afonso, CEO da Axians.