
“SEXO E A IDADE” É A NOVA COMÉDIA DA UAU NO AUDITÓRIO DOS OCEANOS
Estreia a 24 de setembro
Estreia a 24 de setembro
A nova série das noites de sexta-feira da RTP e da Max tem crime, ação e atores como Pêpê Rapazote, Adriano Luz, Benedita Pereira e Carolina Carvalho. É mais uma aposta nas produções luso-espanholas.
Uma comédia sobre sexo no Casino Lisboa, um espetáculo de dança e "performance" no Porto e Pessoa segundo Robert Wilson são as nossas sugestões.
A nova encenação de Ricardo Neves-Neves, com Custódia Gallego, Adriano Luz, Rita Cabaço e Sandra Faleiro no elenco, é uma reflexão "sem pé e sem certezas" sobre um mundo extremado.
Realizada por Ivo M. Ferreira, explora a história do gangue liderado por Faustino Cavaco que assaltou mais de 20 bancos no Algarve nos anos 80. A partir de dia 2, todas as segundas (21h) na RTP1.
Não gosta de “peças só com personagens boas” e é o dramaturgo com quem todos parecem querer trabalhar. Fã de tragédia e comédia, tem duas novas produções a estrear.
Em ano e meio fez três séries, dois filmes, uma telenovela e descobriu-se realizadora. Aos 40, diz não estar "sequer a meio da maratona". Em entrevista, a atriz revela-se.
Teatro em Lisboa e Porto, dança em Aveiro, Capitão Fausto em Vila Real, jazz, um festival gastronómico e os ritmos do hip-hop americano: este fim de semana, só não vale ficar em casa.
Comédia, visibilidade dos corpos trans e o caldo social que gera o crescimento da violência e da extrema-direita: foram muitos os temas com que o teatro e a dança nos confrontaram em 2023.
A solidão e a culpa corroem um milionário em busca de redenção. Neves-Neves juntou "um conjunto de pessoas com um parafuso a menos" (diz-nos) e encenou uma peça para ver desta 5.ª, 26, até dezembro.
“Não temos de fazer de nós no palco. Temos sobretudo de fazer daquilo que está além de nós”, defende António Pires, cuja encenação de Os Gigantes da Montanha pode ser vista até 19 de agosto em Lisboa.
As nomeações para a 95.ª edição dos Óscares serão anunciadas a 24 de janeiro e a cerimónia está marcada para 12 de março.
De 2007 a 2022, a ficção nacional conquistou o público. Aproveitando as mais recentes estreias, de 'Causa Própria' e 'Crimes Submersos', na RTP, escolhemos uma dezena de outras que valem bem a pena.
Podemos vê-lo em streaming, com dois vilões: na primeira série portuguesa da Netflix, Glória, e em Auga Seca na HBO. Natural do Porto, o ator diz-se moldado pela figura materna. Começou em 1978, no teatro da Comuna, e tão cedo não pensa em reforma.
O melhor conselho para quem quer investir e ganhar dinheiro? Pensar no longo prazo e não mexer. Nesta edição, fomos também entrevistar o ator Adriano Luz e falar com alguns chefs para perceber porque é que os menus dos restaurantes estão a encolher.
A história de ficção é protagonizada pelo engenheiro João Vidal (o ator Miguel Nunes), filho de um alto dirigente do Estado Novo, recrutado pelo KGB, a polícia secreta de Moscovo.