Visão estratégica
A estratégia para o setor do ensino superior, ciência e inovação passa por três objetivos: rever legislação fundamental, garantir o sucesso e o bem-estar dos estudantes, e potenciar a excelência científica.
A estratégia para o setor do ensino superior, ciência e inovação passa por três objetivos: rever legislação fundamental, garantir o sucesso e o bem-estar dos estudantes, e potenciar a excelência científica.
Portugal necessita de ser atrativo para os investigadores e de dar condições para que possam ter uma carreira cá.
Paulo Flores cansou-se de cantar músicas alegres: no seu novo disco, Independência, em que reflete sobre o estado de Angola 45 anos depois, prefere celebrar a triste cadência que só o seu país tem.
Em alguns países até crianças, algumas com menos de 10 anos, são acorrentadas em espaços confinados durante semanas, meses ou mesmo anos.
O presidente do CDS-PP admitiu querer ver o partido a liderar a "direita popular" e defendeu que a nova liderança não marca "um ponto final sobre nada".
O elefante que morreu tinha 18 anos e chamava-se Kanakota. Caminhava com as patas acorrentadas.
A cultura da violência doméstica continua a ser promovida! E as mulheres, homens e crianças continuam a morrer. O assunto é demasiado incómodo. E pelos vistos a violência doméstica faz parte da cultura portuguesa!
Mais de 100 mil crianças "talibé" continuam sujeitas a mendicidade forçada, castigos físicos, abusos sexuais e negligência no Senegal, segundo um relatório da Human Rights Watch.
Jovens eram torturadas e deixadas à fome. Uma delas engravidou do progenitor.
Sequestrada e mantida em cativeiro durante oito anos, Kampusch falou sobre o caso do casal que torturou e prendeu os 13 filhos.
A mulher que comprou, em 2011, a antiga casa do casal que torturou os 13 filhos, contou o estado "inabitável" em que encontrou a residência.
Investigadores fazem testes de ADN a todos os membros da família da ?Casa dos Horrores?.
Autoridades temem que Louise e David tenham ocultado alguma morte. Casal queria entrar em reality show, alega meio-irmão de Louise.
Mulher afirma que a irmã e o cunhado impediam-na de ver as crianças. Só comiam uma vez por dia e os banhos só aconteciam de mês a mês.
Pais compravam doces mas as crianças não podiam comer - tal como o banho não era diário mas sim apenas duas vezes por ano. Casal está acusado de 38 crimes.
Crianças estavam famintas e acorrentadas quando encontradas pela polícia. Casal foi detido pelas autoridades.