Que perguntas são essas?
O incómodo de alguns ministros com as perguntas dos jornalistas revela uma incapacidade de lidar com as exigências da própria democracia.
O incómodo de alguns ministros com as perguntas dos jornalistas revela uma incapacidade de lidar com as exigências da própria democracia.
Várias contas chegam aos 700 euros - algumas passam os 1.000 euros. Recandidata em Matosinhos pelo PS só aceita mostrar as faturas do que foi consumido depois das eleições
Uma investigação do New York Times revela que a família chegou a pedir ajuda a Elon Musk.
A mina de lítio a céu aberto obteve uma DIA condicionada em 2023 e a Savannah prevê iniciar a produção de lítio em 2027, no concelho de Boticas, no distrito de Vila Real.
Clube leonino reage em comunicado.
Emails a que tivemos acesso mostram o gabinete do autarca a dar instruções à estação para a ajudar a pagar o Tribeca (só Robert de Niro cobrou 750 mil pelos direitos). Ao mesmo tempo, o DocLisboa arrancou sem apoios e sem conseguir sequer uma reunião na câmara.
O pedido foi aprovado por uma juíza e está incluído num processo de difamação sobre a canção Not Like Us do rapper Kendrick Lamar.
Investigador na área da prevenção e combate à corrupção, escreveu um livro para esmiuçar o fenómeno para o grande público e explicar por que é que Portugal está tão mal classificado nos rankings internacionais.
Segundo o advogado Pedro Proença, o juiz será obrigado a escolher se dá prevalência ao direito da liberdade de expressão ou ao direito ao bom nome.
Carlos Casimiro, o novo chefe de gabinete de Basílio Horta, encomendou a construção da sua casa à empresa que recebeu um ajuste direto quando era presidente de junta. Defende que o processo foi transparente.
A autarquia recusou mostrar à SÁBADO as faturas dos almoços dos membros do executivo, para que a revista pudesse escrutinar quem estava presente e o que se gastou. Perdeu a primeira ação em tribunal, recorreu e voltou a perder. Os documentos mostram como durante 10 anos o vice-presidente, hoje ministro das Infraestruturas e Habitação, faturou à autarquia dezenas de refeições com personalidades ligadas ao PSD numa altura em que foi dirigente e candidato à liderança do partido.
Foi um processo demorado, e foi necessário recorrer aos tribunais, mas a insistência deu resultados, pois foi possível perceber quanto dinheiro gastaram (e com quem) os dois responsáveis da câmara de Cascais em almoços e jantares. E ainda: entrevista a José Rodrigues dos Santos; os métodos de uma consultora de namoros.
Gestão da anterior presidente de junta, Margarida Martins (PS), foi esmiuçada em 1.259 páginas de duas auditorias, a que a SÁBADO teve acesso, e que já estão na posse do Ministério Público. Falta ainda auditoria financeira.
São cerca de 80 as famílias que querem responsabilizar o Estado por aquilo que consideram ter sido a insolvência dolosa da associação em que trabalhavam e que faliu em 2020.
Parecer do Conselho Consultivo da PGR, a que a SÁBADO teve acesso, diz que a CPI ao caso das gémeas não tem autoridade sobre o Presidente da República e que cidadãos particulares não têm que entregar comunicações que violem "a sua privacidade".