
Carolina Patrocínio fala sobre "traição" de Manuel Santana Lopes. "Viram-me fraca"
A apresentadora relembrou o episódio como uma "traição financeira de abuso de confiança" e confessou que os filhos a viram "num estado que nunca a tinham visto".
A apresentadora relembrou o episódio como uma "traição financeira de abuso de confiança" e confessou que os filhos a viram "num estado que nunca a tinham visto".
Em causa estão três crimes de abuso de confiança, no âmbito de um processo separado da Operação Marquês.
A AUGI de Pinheiro Ramudo, uma área de génese ilegal em Palmela, está à espera de ser licenciada há mais de duas décadas, com a PJ a investigar um alegado desvio de €8 milhões. Há três arguidos suspeitos do crime de abuso de confiança agravado.
A PJ investiga alegado desvio de 8 milhões na AUGI de Pinheiro Ramudo em Palmela. Há três arguidos suspeitos do crime de abuso de confiança agravado.
A PJ investiga alegado desvio de 8 milhões na AUGI de Pinheiro Ramudo em Palmela. Há três arguidos suspeitos do crime de abuso de confiança agravado.
Tribunal vai apreciar a pena de oito anos de prisão. Ricardo Salgado foi condenado por três crimes de abuso de confiança, devido a transferências de mais de 10 milhões de euros.
Fernando Lima foi condenado a seis anos de prisão por crimes de abuso de confiança fiscal, branqueamento e fraude fiscal. Em causa está o desvio de 2,1 milhões de euros do BPP.
Renata Cambra avançou com uma queixa contra André Pestana, Gil Garcia, Daniel Martins, João Pascoal e Flávio Ferreira, que acusa de se terem apropriado das redes do MAS e de não terem comunicado ao Tribunal Constitucional os resultados do Congresso no qual foi eleita porta-voz do partido.
A 24h CarPark terá feito milhares de quilómetros com as viaturas de clientes que lhes entregavam os carros no aeroporto. O dono da CarPark, Ricardo Joel Andrade, não desmentiu as acusações. A DECO tem recebido queixas e fala num crime de abuso de confiança que pode dar até oito anos de cadeia.
Advogados do ex-presidente do BES lembram o diagnóstico de Doença de Alzheimer que foi atribuído a Salgado e pedem que o arguido seja absolvido dos três crimes de abuso de confiança.
Ex-líder do BES foi condenado por três crimes de abuso de confiança.
MP pediu para o antigo presidente do Banco Espírito Santo uma pena não inferior a 10 anos de prisão por três crimes de abuso de confiança, enquanto a defesa exigiu a absolvição de Ricardo Salgado, realçando os seus 77 anos de idade.
Em julgamento estiveram os gestores do grupo GPS António Calvete, Fernando Manuel Catarino, Agostinho dos Santos Ribeiro, Manuel Marques Madama e António Marques Madama, acusados de peculato, burla qualificada e falsificação de documentos, depois de verem cair na fase de instrução as acusações por crimes de corrupção ativa e abuso de confiança.
Procurador Vítor Pinto considerou que estão em causa valores muito elevados nos crimes de abuso de confiança e que, por isso, a pena aplicada deverá ser alta
O antigo banqueiro Ricardo Salgado foi acusado no processo Operação Marquês, no qual responde em julgamento por três crimes de abuso de confiança em processo conexo, e no caso BES/GES, em que está acusado de 65 crimes.
Ricardo Salgado responde neste julgamento por três crimes de abuso de confiança, devido a transferências de mais de 10 milhões de euros no âmbito da Operação Marquês, do qual este processo foi separado.