Ceuta. Líderes europeus unem-se contra política migratória de Sánchez
Líderes de 22 países europeus acusam o primeiro-ministro espanhol de criar a "perceção de que a entrada ilegal na União Europeia é possível".
Líderes de 22 países europeus acusam o primeiro-ministro espanhol de criar a "perceção de que a entrada ilegal na União Europeia é possível".
A Presidente da Comissão Europeia congratulou-se com o facto de "a grande maioria das pessoas que chegaram de forma ilegal terem regressado a Marrocos".
Nas últimas horas, Marrocos deteve 70 pessoas pelo alegado envolvimento nos incidentes ocorridos na crise migratória, que já fez, pelo menos, 67 mortos.
Apesar de ressalvar que a maioria demonstrou o seu apoio e solidariedade, o Presidente do Governo de Espanha sublinhou que outros optaram por atacar o seu país e exigir a sua exclusão temporária do Espaço Schengen.
A União Europeia vai a banhos, mas dificilmente o verão será tempo de acalmia, sobretudo para os principais dirigentes europeus.
Inclui novas medidas para limitar as receitas e capacidades económicas da Rússia, nomeadamente sanções dirigidas aos setores energético, financeiro e dos transportes, bem como a indivíduos e entidades envolvidos no apoio à guerra.
Engenheiro de formação, Serhii Koretskyi está habituado a gerir crises em empresas problemáticas. Mas estará preparado para liderar o governo de um país em guerra? Zelensky acredita que sim.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e outros líderes europeus deslocaram-se a Kiev, esta quarta-feira, para participar nas celebrações do Dia do Estado da Ucrânia e para apoiar o processo de adesão da Ucrânia à União Europeia.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, defendeu, esta segunda-feira, a criação de uma idade mínima para as crianças poderem aceder às redes sociais. A proposta surge depois de um painel de especialistas recomendar que menores de 13 anos só possam utilizar estas plataformas quando as empresas provarem que são seguras para os mais novos.
Comissão Europeia diz que Facebook e Instagram não avaliaram nem reduziram de forma adequada riscos para a saúde física e mental. A empresa pode enfrentar multas até 6% da faturação global.
Durante a Cimeira da NATO, na Turquia, o primeiro-ministro turco surpreendeu os líderes com uma oferta fora de comum: um revólver personalizado. Luís Montenegro vai entregar a peça à polícia e Von der Leyen vai oferecer a um museu.
Há dois helicópteros a fazer detenção precoce de incêndios.
O mecanismo que permite o registo automático da passagem de pessoas deveria ter sido implementado inicialmente até novembro do ano passado, mas Bruxelas concedeu uma prorrogação até abril de 2026, tendo em conta o atraso por parte dos aeroportos.
Mais de dez mil pessoas encontram-se desaparecidas.
A W atribui especial importância à verificação da humanidade dos utilizadores, bem como ao respeito da privacidade, em contraste com os 'bots' ou contas operadas por inteligência artificial (IA) que se multiplicam em outras plataformas digitais.
O encontro à margem do G7 centrou-se nas recentes medidas de restrição adotadas pela União Europeia sobre produtos brasileiros.