BES: Ricardo Salgado pede inquirição de 82 testemunhas na instrução
OntemLusa

BES: Ricardo Salgado pede inquirição de 82 testemunhas na instrução

No seu despacho, o juiz Ivo Rosa salienta que um dos princípios que regem as normas processuais é o da "economia processual", mas também deve o juiz, "dentro dos seus poderes de direção do processo, [...] providenciar pelo seu andamento célere e evitar a prática de atos inúteis ou com efeitos meramente dilatórios".

Juiz Ivo Rosa admite que instrução do BES vai ultrapassar prazo legal
OntemCarlos Rodrigues Lima

Juiz Ivo Rosa admite que instrução do BES vai ultrapassar prazo legal

Magistrado já agendou audição de testemunhas e vai pedir documentos ao Banco de Portugal, Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, entre outras entidades. Processo tem 25 arguidos e 123 assistentes. Juiz já pediu uma sala com espaço para acomodar o processo e os advogados.

Assim começa o regresso às aulas: coxo
10 de janeiroRaquel Lito

Assim começa o regresso às aulas: coxo

Faltam professores, o plano de recuperação das aprendizagens fica atrasado, assim como a chegada dos 600 mil computadores. E os alunos desesperam.

Covid-19: Medidas atuais são 'suficientes e equilibradas'
05 de janeiroLusa

Covid-19: Medidas atuais são "suficientes e equilibradas"

Para Miguel Castanho, o país está numa situação delicada em termos de incidência de novos casos, mas ainda não se encontra "numa situação de extrema gravidade em relação às linhas vermelhas", sobretudo, na ocupação de camas em cuidados intensivos e no número de vítimas.

O 'lapso' caro da Faculdade de Direito de Lisboa
30 de dezembro de 2021Bruno Faria Lopes

O "lapso" caro da Faculdade de Direito de Lisboa

A Faculdade de Direito de Lisboa desistiu de cobrar mais de 10 mil euros a um ex-professor da casa que pedira para consultar o processo de um concurso. Também pôs o Fisco a executar o docente. Agora, diz que se enganou.

Rita Rato contratou militantes do PCP para o Museu do Aljube
25 de dezembro de 2021Marco Alves

Rita Rato contratou militantes do PCP para o Museu do Aljube

Escolhida em 2020 pelo executivo de Fernando Medina (CML) para ser diretora do museu, a ex-deputada do PCP começou a contratar camaradas do partido. Uma delas é agora curadora. EGEAC e CML não esclarecem como foi feita a sua contratação para os quadros.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana