
Uma em cada quatro crianças é afetada pela seca extrema em Portugal
"É preciso mudar em tempo útil", realçou a diretora executiva da UNICEF Portugal.
"É preciso mudar em tempo útil", realçou a diretora executiva da UNICEF Portugal.
A UNICEF refere que em 2022, Portugal registou 1.992 pedidos de proteção internacional, incluindo 354 crianças, 83 das quais não estavam acompanhadas. Somam-se ainda a estes números os 14.111 pedidos de proteção temporária concedidos por Portugal a crianças deslocadas da Ucrânia.
A ONU, através do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, estima que a resposta à crise sudanesa venha a custar 445 milhões de dólares até outubro, tendo em conta o aumento do número de pessoas que se encontram a fugir do país africano.
De acordo com as estimativas globais da UNICEF, cerca de 12 milhões de mulheres tornam-se noivas todos os anos, antes de atingirem a maioridade.
Segundo o seu porta-voz, citado pelo New York Times, Belafonte morreu devido a uma insuficiência cardíaca congestiva.
O relatório da OMS mostra que houve cerca de 287 mil mortes maternas em todo o mundo em 2020.
Durante os quatro anos de presidência de Jair Bolsonaro morreram 570 crianças Yanomami com doenças que poderiam ter sido curadas. As toxinas libertadas pelos garimpeiros ilegais contaminaram os rios com mercúrio, envenenando os peixes e a água com que a população indígena pratica a agricultura.
Reflictamos sobre três exemplos de como os avanços da ciência psicológica questionam algumas "ideias feitas" e como, não raras vezes, esse questionamento não é aceite por todas e todos em simultâneo ou como a mudança pode ser complexa e/ou polarizadora.
Foi retratado por Andy Warhol, gravou um álbum com Elis Regina, foi a cara da Pepsi e inspirou movimentos de descolonização em África. A sua marca gerou uma fortuna, mas foi enganado por vários sócios.
A UNICEF partilha a lista de onze locais "que precisam de mais atenção e apoio em 2023": Sudão do Sul, Iémen, Haiti, República Democrática do Congo, Paquistão, Burkina Faso, Myanmar, Palestina, Bangladesh, Síria e Quénia.
Vamos falar sobre o País em que os trabalhadores imigrantes são explorados e mantidos a viver em condições sub-humanas, onde dezenas de mulheres morrem às mãos dos maridos, onde os membros da comunidade LGBTI+ são discriminados e onde o futebol é um antro de corrupção.
A nível global, estima-se que a prática ponha em risco três milhões de meninas e jovens todos os anos e que cerca de 200 milhões de mulheres e meninas tenham já sido submetidas à MGF.
O bullying é, em primeiro lugar, um fenómeno social de contornos variáveis, mas abrangendo uma grande variedade de ações.
No Dia Mundial de Combate ao Bullying, a SÁBADO falou com a associação No Bully e com Marta Curto, vítima de bullying na infância e juventude. Em parceria, lançaram um livro para superar a situação.
"Quando uma criança chora, há uma hipótese de sobrevivência", relatou um funcionário da ONU que visitou o país. Porém, muito poucas o conseguem fazer.
Prémio foi leiloado em Nova Iorque. Valor será destinado à UNICEF para apoiar as crianças afetadas pela guerra.