Sábado – Pense por si

Alexandre R. Malhado e Rita Rato Nunes

Quem são as candidatas a primeira-dama

Seguro conheceu a mulher na discoteca, Ventura no café perto da igreja e Marques Mendes na escola. Margarida, Dina e Sofia também podem chegar Belém.

Brincar com a arma

Ao retirar Nicolás Maduro da presidência venezuelana, Donald Trump não se limitou aplicar uma solução limite a uma eleição que os Estados Unidos, à semelhança da União Europeia, não haviam reconhecido.

Nas viagens, a procura por lugares calmos e silenciosos vai aumentar
Susana Lúcio

O que vamos todos fazer em 2026

Iremos regressar às tascas e tabernas, tentaremos escapar à IA nas redes sociais, vamos vestir rendas e decorar a casa em tons de branco.

Sónia Bento

Os livros como um acessório erótico

Os homens que leem estão em alta nas preferências das mulheres. Até já existe uma app que faz matchs baseados não nos atributos físicos, mas nos gostos literários. Os especialistas dizem que é muito positivo.

Raquel Lito

Hot Clube. Quem é o pianista acusado de assédio?

João Pedro Coelho é alvo de 50 denúncias de alegados abusos a mulheres que abordava nas redes sociais. No meio profissional, era afável e discreto: não falava da vida afetiva. Começou a tocar piano aos 8 anos, fez o Conservatório, uma licenciatura em Jazz e prosseguiu os estudos em Amesterdão. Nas últimas semanas, cancelou espetáculos devido ao escândalo.

Raquel Lito

Tânia Líbano, a consultora de namoros

Organiza eventos para solteiros, depois de analisar perfis e compatibilidades. Nos bares, a dating coach ensina-os a falar com elas. Objetivo: conseguirem uma relação séria. Depois das app's, voltam os encontros românticos.

Miguel

A arte de não ser

Há que gerir silêncios e informação, sem mentir descaradamente, porque a mentira mais eficaz é a que convence o mentiroso de que está a dizer a verdade.

Raquel Lito

Daniel Sampaio: “Os solteiros são mais ansiosos e deprimem mais”

O psiquiatra volta à escrita: desta vez sobre casais estáveis, como ele e a mulher, Maria José. Só que na ficção do seu livro há infidelidades das duas partes – mas são superadas. O autor defende a teoria da vinculação. Recebe-nos no escritório de casa onde escreveu o enredo que chega às livrarias no dia 10.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h