Sábado – Pense por si

Os livros como um acessório erótico

Sónia Bento
Sónia Bento 16 de abril de 2025 às 23:00

Os homens que leem estão em alta nas preferências das mulheres. Até já existe uma app que faz matchs baseados não nos atributos físicos, mas nos gostos literários. Os especialistas dizem que é muito positivo.

A imagem de um homem a ler um livro é maissexydo que um que exiba músculos bem definidos ou ao volante de um carro potente. Nas redes sociais, os que revelam ser ávidos leitores ganham pontos para as mulheres. Dados divulgados pelo Tinder [a maior app de encontros do mundo] demonstram que as biografias dos perfis que referem a expressão "apaixonado por livros" aumentaram 58% em 2024, atingindo os 77% em janeiro deste ano. Esta pesquisa revelou também um aumento de 16% por ano nas biografias dos perfis que mencionam "leitura".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.