Seis passos para reduzir a dor crónica
20 de janeiroSusana Lúcio

Seis passos para reduzir a dor crónica

A doença não tem cura e afeta um em cada três portugueses – mas tem vários tratamentos. Os especialistas aconselham a fazer mais do que uma terapêutica e a não desistir perante o que parece ser impossível de derrotar.

As mirabolantes aventuras de José Magalhães
09 de janeiroMaria Henrique Espada

As mirabolantes aventuras de José Magalhães

Foi coronel do cacau no Brasil, andou com jagunços, fez ioga, inspirou-se nas peripécias para escrever um livro cheio de sexo tântrico, foi enganado, faliu, teve o salário parlamentar penhorado e fundos-abutre atrás dele. Andou à pancada na UEC, mentiu a Cunhal, foi deputado-estrela. Sobreviveu. Nestas eleições deixa São Bento.

Alta roda

Ir ao Ritz é uma declaração de vida: quem ali vai é rico ou famoso. Seja como for, não sou nem uma coisa nem outra. Sou apenas um “crítico bulldozer” ou, mais recentemente, um “pistoleiro” da cultura portuguesa. Ou era, antes de ter aceitado o convite do Rui, traindo assim os meus irrelevantes princípios de ácido crítico.

Eram bairros de lata e agora são chiques
21 de dezembro de 2021Raquel Lito

Eram bairros de lata e agora são chiques

O filho do primeiro-ministro mudou-se para um novo Casal Ventoso, a antiga Pedreira dos Húngaros está em construção e o Bairro das Marianas tem penthouses. Como ganharam (boa) fama?

Luis Diaz: o craque do realismo mágico
12 de dezembro de 2021Tiago Carrasco

Luis Diaz: o craque do realismo mágico

Luis Diaz só chegou a um clube a sério aos 18 anos. Até lá, treinou na escola de futebol do pai, que tinha de vender cabras para comprar chuteiras e equipamentos. É descendente de índios wayúu e oriundo de La Guajira, inspiração do escritor Gabriel Garcia Márquez.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana