Beatriz Gomes Dias defende transportes públicos gratuitos em Lisboa
11 de abrilLusa

Beatriz Gomes Dias defende transportes públicos gratuitos em Lisboa

"A nova Lisboa que queremos construir está assente em cinco pilares principais, que serão as prioridades do nosso programa: 1) responder à crise social; 2) garantir o direito à habitação; 3) lutar pelo clima e mudar a mobilidade; 4) combater as desigualdades e defender a igualdade plena; 5) garantir o direito à criação e fruição cultural", apontou Beatriz Gomes Dias.

Oh, Não! Outro filme de adolescentes
31 de marçoRita Bertrand

Oh, Não! Outro filme de adolescentes

Descoberto há muito pelo cinema, o filão é inesgotável e está mais vibrante do que nunca na Netflix. Esta semana estreia mais um, apontado às férias da Páscoa: Na Mesma Onda.

O apartheid cultural

Determinar aquilo que fazemos em função da nossa etnia, género ou orientação sexual só aumenta os preconceitos. Dará aos extremistas aquilo que pretendem. Eles precisam disso. A esmagadora maioria da humanidade, não. 

“Detesto a arrogância dos homens”
05 de outubro de 2020Vanda Marques

“Detesto a arrogância dos homens”

Um livro de 96 páginas criou uma onda de indignação e ao mesmo tempo transformou a estreia da autora num sucesso. Tudo porque a francesa diz que odeia homens – apesar de ser casada com um – e porque a quiseram censurar.

Sexismo & racismo

O pior cego é o que diz, parafraseando o bispo Richard Williamson, negacionista do Holocausto: “Creio na Santíssima Trindade e na Virgem Maria, mas para o racismo continuo à espera de provas”

Limpar e aspirar pode não ser chato e até dar pontos
13 de fevereiro de 2020Andreia Costa

Limpar e aspirar pode não ser chato e até dar pontos

Há coisas que têm de ser obrigatoriamente tratadas mas que podem ser transformadas numa espécie de jogo com um objetivo, como um jantar ou um fim de semana fora. Já existem várias "apps" que podem ajudar.

Os segredos mais sórdidos de Silicon Valley
03 de dezembro de 2019SÁBADO

Os segredos mais sórdidos de Silicon Valley

Os clubes de bondage, à hora do almoço. As sex parties, à noite. Emily Chang, a mulher que denunciou esse mundo, fala-nos, aqui, de orgias, de sexismo, de machismo e de prepotência em Silicon Valley.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)