
A "vida lenta" para ouvir (e ver) na Caravana de Rita Ferro Alvim
A conversa motivacional pode ser conduzida com sensibilidade e inteligência. Rita Ferro Alvim prova-o no seu podcast.
A conversa motivacional pode ser conduzida com sensibilidade e inteligência. Rita Ferro Alvim prova-o no seu podcast.
Federação Portuguesa de Futebol distribuiu 50 mil euros por instituições sem fins lucrativos. O Forjães SC, as Novas Olimpíadas Especiais e o FC Romariz foram os vencedores.
A escritora mostrou à SÁBADO algumas fotografias antigas. Valoriza as memórias com a família e com a mãe, com quem surge em poucas imagens. Leia a entrevista de vida dada à SÁBADO.
Quase a fazer 68 anos, e depois de escrever mais de 30 livros, percebe que a achem “uma tia”, mas rejeita rótulos. Casou virgem, foi expulsa de um colégio de freiras por causa de brincadeira no quadro à conta das salsichas Isidoro e recorda que a mãe era a pessoa mais politicamente incorreta que conheceu.
Passos Coelho está dedicado à família e à sua atividade como professor universitário, mas os amigos e conhecidos que falaram à SÁBADO da sua vida acabaram a discutir o seu eventual futuro... político. Nesta edição, destaque ainda para as entrevistas com a escritora Rita Ferro e o filósofo Kieran Setiya e as histórias do futebolista Pepe, que faz 40 anos.
António Costa chamou os deputados da IL de “queques que guincham”. E acrescentou: “’tá a ver”? A história dos termos pejorativos fidalgos remonta à queda de Salazar da cadeira.
É uma tribo discreta e esquiva e não se confunde com os espalhafatosos do jet set, nem com os betos. Rita Ferro traça o retrato deste grupo social através do seu vocabulário, usos e costumes.
A ASDP quer impedir a SÁBADO de publicar os nomes de diplomatas alvos de ações disciplinares e pediu a obtenção de um parecer para defender o seu “anonimato”, dificultando o acesso público à informação.
O ex-jornalista lançou "Um homem é um homem, um gato é um bicho", um livro que reúne seis anos dos seus melhores "posts" nas redes sociais.
Neste Dia do Pai em que os abraços físicos estão adiados, como diz António Costa, continua a ser um dia especial
Desconhecem-se pormenores sobre as cerimónias fúnebres.
As principais clientes das clínicas de tratamento para piolhos são raparigas adolescentes que muitas vezes são contagiadas ao tirarem fotografias com as amigas.
Projeto televisivo da Federação Portuguesa de Futebol já tem data marcada.
Chama-se João Patrício e foi graças a ele que Cristina concretizou o seu sonho de há muito.
Em publicação no seu site, a associação feminista refere que "há uma urgência incontida e premente em fazer sangue e condenar um dos protagonistas desta lamentável história".
Está a ser convocado um protesto para quinta-feira às 19h no Largo Camões em Lisboa contra a forma como menores estão a ser separados dos pais quando tentam entrar ilegalmente nos EUA.