
Partidos com 15 dias para tentar acordo na lei eleitoral autárquica @Model.HTag>
Lei eleitoral autárquica é contestada pelo movimento de autarcas independente, que se queixam de ter dificultado as candidaturas.
Lei eleitoral autárquica é contestada pelo movimento de autarcas independente, que se queixam de ter dificultado as candidaturas.
Ferro Rodrigues invocou a inconstitucionalidade detetada pela comissão nos diplomas para justificar a sua "não admissão".
É o mais antigo partido político português e um dos sobreviventes entre os partidos comunistas mundiais. Celebra hoje 100 anos de vida, com episódios para todos os gostos: aventura, traição, morte, mudança, resistência, apogeu e declínio. No aniversário de século, escolhemos 100 factos que marcaram o mundo dos comunistas portugueses.
Buscas sem mandados, colocar os reclusos em isolamento durante meses, sem direito a advogados ou visitas. Relatório digitalizado pela Presidência da República revela abusos e injustiças do Copcon.
Revolucionou a forma de vestir das elites do século XIX. Tornou-se íntimo do príncipe de Gales, que passava horas a vê-lo tomar banho e a fazer a toilette
O vereador Carlos Castro demitiu-se depois de a SÁBADO noticiar que foi indevidamente vacinado. Mas Rodrigo Mello Gonçalves quer que os dirigentes municipais que receberam indevidamente a vacina para a covid-19 sejam também responsabilizados.
Nuno Delicado (PS-Setúbal) é enfermeiro e foi vacinado indevidamente no seu hospital devido a um alegado lapso de memória sobre a data em que contraiu covid-19. Caso das sobras custou o cargo ao vereador Carlos Manuel Castro
Há pelos menos 11 pessoas que foram vacinadas no gabinete. Carta de demissão foi entregue a Fernando Medina dias depois da SÁBADO ter avançado que Carlos Castro foi indevidamente vacinado com sobras dos lares de idosos.
Marcelino da Mata morreu no Hospital Amadora-Sintra, aos 80 anos, vítima de covid-19, e o funeral realizou-se no cemitério de Queluz.
E também a diretora da Higiene Urbana. CML diz que Filipa Penedos fez "recolha de seringas” e que Carlos Manuel Castro esteve "envolvido no processo". Topo da hierarquia da Polícia Municipal também foi vacinado em lares.
O ex-vereador do Urbanismo que pediu a demissão da presidência da SRU, já foi o homem com mais poder na Câmara de Lisboa. Há quem o compare ao Marquês de Pombal e não falta quem questione a forma absoluta como decide ou ponha em causa o modo como gere conflitos de interesses com a família.
No rescaldo do Conselho Nacional, os próximos de Francisco Rodrigues dos Santos ainda analisam o que se passou na reunião em que Adolfo Mesquita Nunes desafiou o líder. No puzzle de factos e protagonistas, há quem veja uma tentativa de golpe encabeçada pelo Conselho de Jurisdição Nacional.
Nuno Melo acusa presidente da mesa do Conselho Nacional de “abuso de poder”.
Sociais-democratas propuseram adiar "por algumas semanas" a votação final global da despenalização da morte medicamente assistida, que vai realizar-se, como previsto, na sexta-feira.
Comissão para a reforma do sistema político do PSD vai preparar mudanças nas leis eleitorais, mas também está previsto que se fale da regionalização.
O Dia da Defesa Nacional envolve jornadas de atividades e esclarecimento dos cidadãos maiores de 18 anos sobre as Forças Armadas em todo o país.