
Cerca de mil jornalistas já assinaram petição pelo fim do “apagão de informações” em Gaza
A petição surge numa altura em que cada vez mais agências de notícias têm avançado que os seus jornalistas estão a morrer de fome no enclave palestiniano.
A petição surge numa altura em que cada vez mais agências de notícias têm avançado que os seus jornalistas estão a morrer de fome no enclave palestiniano.
Talbot, antigo membro da Companhia de Jesus, constava numa lista divulgada pela ordem religiosa no nordeste dos Estados Unidos com nomes de clérigos que foram alvo de acusações credíveis de abuso sexual de menores
A 27 de março ou antes, comemore esta arte a partir da plateia, no Porto, em Lisboa ou em Vila Real
Em Hollywood, discutem-se "tweets", migrantes, fascismos, sexo, género e o corpo feminino. Eis o que nos sugerem sobre o presente os grandes candidatos às estatuetas.
Jeff Bezos, proprietário do jornal, anunciou que quem escrever nas colunas de opinião terá de apoiar as "liberdades pessoais e o mercado livre". Decisão levou ao afastamento de David Shipley.
Com Trump novamente na Casa Branca e com a guerra de Putin na Ucrânia, as ameaças são ainda mais perigosas. A jornalista explica que, em caso de ataque, sobreviver até pode ser pior.
A Rússia de Vladimir Putin inaugurou uma nova forma de espionagem: o ativo descoberto passa a protagonista político, modelo, medalhado ou influencer.
Ann Telnaes anunciou a sua saída depois de ver recusada a publicação de um cartoon, crítico de vários bilionários da tecnologia, no jornal detido pelo fundador da Amazon.
Os meios "são muito desonestos, precisamos de grandes meios de informação, que sejam justos, e também precisamos de fronteiras, muros e eleições justas", referiu o presidente eleito.
A sobrinha de Inas Abu Maamar tinha cinco anos quando morreu no dia a seguir ao 7 de Outubro.
Entre eles contam-se jornalistas, ativistas políticos veteranos e simples opositores à guerra na Ucrânia. O mais novo tem 19 anos e o mais velho 71.
Este crustáceo tem um historial negro. A sua captura afeta o meio ambiente – até mata tartarugas – e há denúncias de escravatura.
Entre o regresso de uma série "blockbuster", uma novidade que promete dar que falar e uma comédia inglesa que tem passado despercebida - mas que pede atenção -, não faltam opções para ver no sofá.
À semelhança de Drake em 2016, também Sebastião Bugalho vive agora a sua repentina ascensão ao sucesso. De jovem comentador, passa a jovem cabeça de lista às eleições europeias pela coligação mais votada nas legislativas, depois de ter prometido que não tinha interesse em política.
A nova criação de Park Chan-wook ("Oldboy", "Decisão de Partir") adapta um romance premiado e é uma magnífica história de espionagem. Fernando Meirelles ("Cidade de Deus") é um dos realizadores.
Foi editada em Portugal a novela gráfica de Keum Suk Gendry-Kim que explora o tema da separação de famílias na Coreia depois da guerra entre norte e sul.