Coreia do Norte revela míssil "mais poderoso" do país em desfile sem Xi e Putin
Embora o Hwasong-20 procure aumentar o alcance e a capacidade de destruição dos antecessores, ainda não foi testado.
Embora o Hwasong-20 procure aumentar o alcance e a capacidade de destruição dos antecessores, ainda não foi testado.
O primeiro-ministro reuniu-se com o presidente da China, Xi Jinping, esta terça-feira. Esta foi a primeira visita oficial de Montenegro a Pequim e marca o 20.º aniversário da parceria estratégica entre os dois países.
A Casa Branca admite a possibilidade dos líderes conversarem depois Trump acusar a China de não respeitar os termos da trégua comercial negociada entre os dois países.
A queda de Ma remonta ao final de 2020, quando proferiu um discurso polémico, no qual atacou a estratégia de Pequim para minimizar os riscos no sistema financeiro e os bancos tradicionais.
Numa conversa telefónica ambos concordaram que a "cooperação é preferível à competição", segundo fonte europeia.
As relações entre os dois territórios remontam a 239 d.C., depois disso a ilha esteve sob domínio dos Países Baixos e do Japão antes de voltar a pertencer à China. Nova divisão aconteceu com a subida ao poder de Mao Zedong e fuga do líder da oposição para a ilha.
Presidente chinês disse ainda "valorizar muito" o desenvolvimento das relações China-UE e estar pronto para trabalhar com António Costa para garantir que os dois lados "permaneçam firmes como parceiros".
Queríamos passar o fim de ano no Bund de Xangai, zona do velho porto diante do rio Huangpu, onde cabe um milhão de pessoas.
Empresa de um agente do regime chinês junto da diáspora recebeu fundos comunitários da Economia e organizou reunião com autarquia comunista do Seixal.
O Presidente da China reservou o Ritz por inteiro, Madonna tentou o mesmo com o hotel boutique Verride e o ator Eugene Levy conseguiu – por uma semana.
Han Zheng era responsável pelos assuntos relacionados com Hong Kong quando foi aprovada a lei de segurança nacional que já levou à detenção de 250 pessoas.
A verdade é que cheguei à conclusão de que, com todas as confusões geradas pelos comportamentos de vários membros do Governo, vai ser totalmente impossível proceder a uma discussão séria acerca do futuro da União Europeia na campanha eleitoral para a escolha dos deputados portugueses ao Parlamento Europeu.
A visita de Xi Jinping à Rússia é o tema central da conversa entre Vasco Rato, João Carlos Barradas e Nuno Tiago Pinto.
A newsletter de sexta-feira
Xi Jinping, presidente da China, pediu "punição severa" para os autores do crime e "ativou imediatamente um mecanismo consular de emergência".
Kremlin não comentou informação avançada pela agência noticiosa Reuters. Países ainda não confirmaram oficialmente.