Hotéis flutuantes, militares na rua e espaço aéreo limitado: Brasil prepara-se para receber líderes mundiais
Há grande azáfama por estes dias na cidade de Belém, no Pará, que será palco da COP30.
Há grande azáfama por estes dias na cidade de Belém, no Pará, que será palco da COP30.
Um jaguar foi salvo por agentes do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas, depois de passar várias horas a tentar atravessar o rio perto da ponte Rio Negro, em Manaus, no estado brasileiro Amazonas.
Além das detenções, foram encerradas duas empresas, uma do setor da restauração e outra da construção civil que alegadamente eram usadas para branqueamento de capitais e apoio logístico das atividades criminosas da organização.
As novas temporadas das séries "Cobra Kai", "White Lotus", "Yellowjackets" e "Reacher" chegam este mês às plataformas de streaming.
Tinha acabado de entrar na Faculdade de Direito de Lisboa, e corria o chamado “Processo Revolucionário em curso”. Testemunhei o 25 de Novembro, a cada minuto, na rua e nos transportes públicos.
Desenvolveram contactos internacionais, criaram estruturas locais de distribuição, conseguiram milhões de euros e aplicaram a lei das ruas para vingarem durante anos no submundo português do tráfico de drogas. Uns caíram e estão presos, um ainda não. Estas são as histórias dos grupos liderados por Samir, Xuxas, Bianchi, Carvalho, Joaquim e Clarinha.
Relatório acusa as forças de segurança e grupos civis armados afetos ao regime de cometerem "assassínios, desaparecimentos forçados, atos de tortura e violência sexual", antes, durante e depois das eleições.
Os protestos têm lugar depois de o Procurador-geral da Venezuela, Tareck William Saab advertir que "poderiam ser penalizados com cárcere" os cidadãos que venham a ser acusados de violência ou que recusem os resultados anunciados pelo CNE que deram a vitória de Nicolás Maduro.
Em março de 1991, um ano antes de morrer de cancro, o capitão que liderou no terreno o derrube do Estado Novo deu uma longa entrevista à Universidade de Coimbra em que recordou os preparativos, os bastidores, os imprevistos e peripécias do 25 de Abril de 1974.
Vereadora do Rio de Janeiro e o seu motorista foram executados em 2018. Um deputado federal, um antigo chefe da polícia e um conselheiro do Tribunal foram presos após delação premiada de um suspeito.
Arquimedes Nicastro foi condenado, esteve preso e sobreviveu para contar a sua história. Escreveu um livro e tornou-se advogado criminal.
Rondonópolis, no Mato Grosso, é, ao princípio da tarde, um monstro silencioso que parece dormir a sesta.
Situação foi provocada pela atuação do Comandante da Guarda Nacional, Vítor Tchongo, ao mandar libertar os dois membros do Governo detidos na Polícia Judiciária.
O governador do estado do Rio de Janeiro prometeu manter uma "luta dura 24 horas por dia, sete dias por semana" contra o crime.
Começou a jogar futebol no Olhanense, foi lá que cumpriu 500 partidas como treinador e que agora é presidente – com a missão de impedir o fim do clube algarvio. Mas há mais histórias: do 25 de Abril ao Ramadão, das clavículas partidas à conversa com Deus, do golo em Alvalade à derrota por 7-1 na estreia.
Zico Bacana encontrava-se numa loja quando os atiradores chegaram num veiculo, até agora não identificado, que balearam três pessoas, entre elas o ex-vereador do Rio de Janeiro, de 53 anos.