
G7 aposta em sanções para além do inverno @Model.HTag>
Norte-americanos, canadianos, britânicos, franceses, alemães, italianos e japoneses prometeram apoiar Kiev "tanto tempo quanto o necessário", o que pressupõe o arrastamento da guerra.
Norte-americanos, canadianos, britânicos, franceses, alemães, italianos e japoneses prometeram apoiar Kiev "tanto tempo quanto o necessário", o que pressupõe o arrastamento da guerra.
Proximidades soviéticas de ontem e interesses económicos de hoje explicam a ausência de condenação da Rússia, mesmo entre os países lusófonos.
Novo plano para responder ao impacto da guerra na Ucrânia na economia e ao aumento dos preços tem um valor de 9.000 milhões de euros até ao final do ano.
Podemos querer que a guerra acabe para podermos voltar calmamente à nossa vida. Mas nunca poderemos dizer que não nos avisaram sobre quem é Putin e como pode infernizar a nossa vida ainda mais, se não for travado agora, na Ucrânia.
Micheál Martin mostra "profunda preocupação" com os efeitos que as ameaças britânicas podem ter na indústria e nas empresas da Irlanda do Norte.
Subida abrupta da inflação está a erodir o salário médio real dos trabalhadores do setor privado, que deverão perder 1% do seu rendimento este ano, segundo as estimativas do Banco de Portugal. Mário Centeno volta a pedir "cautela" com aumentos salariais à inflação.
Miguel Guimarães considera serem "dados importantes" para compreender as causas do aumento da mortalidade materna e perinatal.
A OCDE está pessimista para os próximos 40 anos, prevendo que os níveis de utilização de plástico tripliquem nesse período. Os três Rs voltam a ser referidos como essenciais.
A invasão russa começou há 100 dias e não parece perto de abrandar. Putin entregará a alma ao criador sem atingir o objetivo que proclamou no final de 1999, como sucessor de Boris Ieltsin, de alcançar o PIB per capita de Portugal em meados da última década.
Três meses depois do início da guerra, o equilíbrio e a união, tanto ucraniana como internacional, parecem cada vez mais difíceis de manter. A Ucrânia não pode ceder à tentação de perder-se na exigência de apoio e solidariedades absolutas e incondicionais.
A Noruega aposta na promoção e o investimento na alegria, na relação e no bem-estar, por oposição à rápida especialização, profissionalização e competitividade, para o sucesso desportivo.
A primeira-ministra esclareceu em Roma que não é do interesse do país nem do interesse da NATO que já sejam colocadas bases militares ou armamento nuclear.
Segundo dados hoje divulgados pelo serviço estatístico da União Europeia (UE), o crescimento homólogo do Produto Interno Bruto (PIB) acelerou na zona euro para os 5,1%.
Ao mesmo tempo, a Comissão Europeia reviu em alta a inflação em Portugal, para os 4,4%.
Quer unir o PSD, mas não poupa o adversário, porque é preciso vincar diferenças: não quer uma campanha mole, Montenegro foi ambíguo com o Chega, atacou o líder eleito e tirou o tapete a Rangel. Em quem votou nas diretas? É segredo.