
Morreu o motorista do autocarro que se despistou na Madeira em 2019, único arguido no caso
Motorista, com 62 anos, esteve internado no Hospital dos Marmeleiros e em cuidados paliativos na unidade hospitalar Dr. João de Almada.
Motorista, com 62 anos, esteve internado no Hospital dos Marmeleiros e em cuidados paliativos na unidade hospitalar Dr. João de Almada.
Acessos às páginas dos partidos, da Polícia Judiciária e Presidência acabaram com 14 pessoas condenadas. A "mãe" do grupo, que orientava os ataques, foi declarada cúmplice por não ter conhecimentos informáticos.
Principal suspeito confirmou ter utilizado uma faca de cozinha, que largou num caixote do lixo público no Campo Grande. Dois dos suspeitos disseram que tentaram socorrer a vítima.
A PGDL refere ter poucos recursos para lidar com todos os processos e a falta de preparação dos procuradores para os casos das multas milionárias do Banco de Portugal, CMVM e Autoridade da Concorrência
Relatório anual da Procuradoria Geral Distrital de Lisboa mostra que área (que inclui as ilhas) registou, em 2019, 30% dos inquéritos em Portugal. Violência conjugal registou o maior aumento: mais 2.415 casos do que em 2018.
Ao arguido, que se encontra em prisão preventiva, são imputados 9.292 crimes de pornografia de menores, sendo 8.083 simples e 1.209 agravados.
Os três arguidos têm 16, 17 e 20 anos de idade. O jovem assassinado tinha 24 anos de idade e era filho de um antigo inspetor chefe da PJ.
Em alguns casos, os arguidos ficaram proibidos de contactos com as vítimas e foram sujeitos a fiscalização por meios técnicos de controlo à distância.
Oito dos arguidos deste processo, declarado de "excecional complexidade", aguardam julgamento em prisão preventiva, desde maio de 2019.
De acordo com o Ministério Público, o processo encontra-se em segredo de justiça.
Na sequência das detenções efetuadas no decurso da Operação Iceberg, os cinco arguidos foram presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial.
Os dois estrangeiros foram detidos, em flagrante delito, no interior de um veleiro onde foram encontrados e apreendidos 82 sacos desportivos, contendo várias placas de cocaína.
Em 17 de abril deste ano, o despiste de um autocarro de turismo na Estrada da Ponta da Oliveira, na freguesia do Caniço, provocou 29 mortos.
O crime aconteceu em 27 de agosto e há fortes indícios de que o arguido, de 35 anos, "empunhou uma arma de fogo municiada e efetuou um disparo na direção do ofendido", um jovem de 18 anos.
Suspeito ficou em prisão preventiva após ser apresentado ao Juízo de Instrução Criminal para primeiro interrogatório judicial.
Companheiro sofreu queimaduras de segundo grau no rosto, pescoço, braço direito e mãos, e também queimaduras no olho direito.