Sábado – Pense por si

Madeira: MP quer julgar motorista de autocarro em que morreram 29 turistas

Em 17 de abril deste ano, o despiste de um autocarro de turismo na Estrada da Ponta da Oliveira, na freguesia do Caniço, provocou 29 mortos.

O Ministério Público requereu o julgamento do motorista do autocarro com turistas alemães que em abril se despistou em Santa Cruz (Madeira), "pela prática de 29 crimes de homicídio por negligência", divulgou hoje a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

De acordo com a nota publicada no 'site' da PGDL, o requerimento de julgamento, em tribunal coletivo, refere-se também a três crimes de integridade física por negligência.

Em 17 de abril deste ano, o despiste de um autocarro de turismo na Estrada da Ponta da Oliveira, na freguesia do Caniço, provocou 29 mortos -- 17 mulheres e 12 homens de nacionalidade alemã -- e 27 feridos, dois dos quais portugueses.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.