Médio Oriente: Exército israelita mata criança de 11 anos na Faixa de Gaza
Hamsa Nidal Samir Hoso, foi atingida por disparos israelitas na zona de Fallujah, próxima da chamada Linha Amarela, divisão que marca o território controlado por Israel.
Hamsa Nidal Samir Hoso, foi atingida por disparos israelitas na zona de Fallujah, próxima da chamada Linha Amarela, divisão que marca o território controlado por Israel.
Estas negociações estão a ser realizadas em Paris, com mediação norte-americana.
Angelina Jolie trabalhou durante duas décadas com a ACNUR e foi enviada especial desse organismo entre 2012 e 2022
A medida é uma emenda a dois projetos de lei já aprovados em outubro de 2024 que proibiam a UNRWA de operar tanto em território israelita como nos territórios palestinianos ocupados, revogando assim um texto de 1967 que servia de base às suas atividades.
O avançado português (e acionista da Medialivre, dona da SÁBADO) prometeu que chegará aos mil golos na carreira.
Neste caso, conselheiros de Netanyahu são suspeitos de terem recebido pagamentos de Doha para promover os interesses do Qatar em Israel.
Desde o início do cessar-fogo, a 10 de outubro, mais de 600 cadáveres foram recuperados de entre os escombros que cobrem a Faixa de Gaza.
A violência na Cisjordânia intensificou-se desde o ataque do Hamas em Israel, em 7 de outubro de 2023.
De acordo com o cessar-fogo acordado com o Hamas, em vigor desde 10 de outubro, as tropas israelitas deverão retirar-se da Faixa de Gaza de forma faseada, após uma retirada inicial dentro do território delimitado pela “linha amarela”.
O Papa Leão XIV terminou, esta terça-feira, a visita ao Líbano, deixando uma mensagem de paz e esperança. Esta foi a primeira visita internacional do Sumo Pontífice, que passou ainda pela Turquia.
Netanyahu é o único primeiro-ministro em exercício na história de Israel a ser julgado, após ter sido acusado de fraude, abuso de confiança e aceitação de subornos em três casos distintos, nos quais é acusado de trocar favores com apoiantes políticos ricos.
O estado de emergência está em vigor desde os ataques do movimento islamita Hamas de 7 de outubro de 2023.
As autoridades de Gaza, controladas pelo Movimento da Resistência Islâmica (Hamas), contabilizam 340 mortos e 871 feridos em ataques israelitas desde 11 de outubro.
MSF lembraram que 740 pessoas, 137 delas crianças, morreram nos últimos dias enquanto aguardavam tratamento médico.
Detenção está relacionada com comentários feitos por Sami Hamdi sobre o Médio Oriente.
Segundo a Defesa Civil, as vítimas do ataque são 11 membros da família Shaban, entre as quais sete crianças e duas mulheres.