
Junta lisboeta da Penha de França repõe cadeiras e mesas na Praça Paiva Couceiro
Instalação surge depois de um protesto cívico que exigiu a reposição do mobiliário urbano retirado em 2020 devido à pandemia de covid-19.
Instalação surge depois de um protesto cívico que exigiu a reposição do mobiliário urbano retirado em 2020 devido à pandemia de covid-19.
A afluência dos eleitores às urnas nas eleições regionais da Madeira era de 39,9% até às 16 horas. Em 2019, foi de 40,79% até à mesma hora.
"Acho que vai ser uma eleição com boa afluência às urnas, o que é positivo para todos, para o regime, para a democracia", considerou o cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP.
Vão ser usados, pela primeira vez numa eleição regional, "selos de segurança para garantir a segurança, o fecho e a selagem das urnas de voto que irão ser colocadas nas mesas de voto".
Dia 24 há eleições: recolhemos dados de pouco interesse político, mas que vai mesmo gostar de saber. Desde o candidato que berra na rua ao que falta aos debates (terá melhor que fazer).
Em Ribeira de Pena uma dúzia de funcionários passa os dias “a olhar para uma parede”, sem funções, computador, até sem papel. Por razões políticas, acusam as vítimas. A Câmara acumula contratos de prestação de serviços que, só nos últimos quatro meses, ascendem a €100.000.
"Mantêm-se as 13 candidaturas concorrentes às eleições validadas pelo Tribunal Judicial da Comarca da Madeira", afirmou o presidente da Comarca da Madeira.
Gonçalo da Câmara Pereira chateou-se com Carlos Moedas, desafiou o CDS, os parceiros dos Novos Tempos já eram e agora anda a namorar com o Chega na capital.
A câmara aprovou um voto de saudação pelo Dia Internacional Contra a Homofobia, a Bifobia e a Transfobia, que se assinala, anualmente, em 17 de maio.
O caso chega a julgamento depois de a juíza titular que vai presidir ao coletivo, Joana Dias, ter decidido a separação dos processos crime do de indemnização cível para evitar o problema de datas de prescrição. Acidente de 2017 provocou a morte a 13 pessoas.
A PSP esclarece que a 18.ª esquadra recebeu às 16h36 uma chamada telefónica solicitando "a intervenção da polícia por uma situação de injúrias e distúrbios entre deputados municipais, nas instalações situadas na Avenida de Roma, 14 -- Lisboa".
Na altura, os deputados questionaram o que se estava a passar e a presidente da Assembleia Municipal de Lisboa (AML), Rosário Farmhouse (PS), decidiu interromper os trabalhos para esclarecer a situação.
O PS vai viabilizar a proposta, "emprestando os deputados necessários" para que a proposta seja aprovada.
Carlos Moedas disse que a proposta sobre um novo hotel na cidade que alegadamente terá ligações à empresária angolana Isabel dos Santos foi retirada e não volta a discussão.
Anacoreta Correia disse que a medida permite aos jovens até 35 anos um benefício máximo de 8.322 de euros, atribuído a título de isenção do Imposto sobre Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT), indicando que "cerca de 35% das operações imobiliárias em Lisboa são protagonizadas por menores de 35 anos", segundo dados obtidos após consulta das entidades financeiras.
Com esta proposta, que terá ainda de ser votada na Assembleia Municipal de Lisboa, a suspensão de novos registos de alojamento local passa a aplicar-se em 15 das 24 freguesias da cidade.