O massacre de Wiriamu
21 de janeiroJoão Pedro George

O massacre de Wiriamu

Este ensaio faz parte de um livro a publicar pelo autor, na Penguin Random House, até final do ano e que se intitulará "O Império às Costas, Retornados, Racismo e Pós-Colonialismo". Com este trabalho, a SÁBADO inicia uma série “Guerra Colonial: 60 anos, 60 histórias”, que se prolongará até ao final do ano.

O motim de Trump
07 de janeiroJoão Carlos Barradas

O motim de Trump

Vice-presidente Mike Pence e a maioria dos principais membros do executivo ponderaram invocar a 25ª emenda à Constituição e afastar o presidente. Leia as análises de Eduardo Dâmaso e Nuno Tiago Pinto.

Ambientalistas dizem que 'massacre da Torre Bela' justifica revisão da Lei da Caça
26 de dezembro de 2020Lusa

Ambientalistas dizem que "massacre da Torre Bela" justifica revisão da Lei da Caça

Num comunicado conjunto, a Associação Natureza Portugal, em a par da WWF, da Liga para a Proteção da Natureza, da Quercus e da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves apelam ao ministro do Ambiente para que "concretize rapidamente não só a sua decisão de rever a Lei da Caça, mas também de solucionar todos os problemas paralelos, como a quase inexistência de fiscalização".

Torre Bela: abate de 540 animais dá origem a queixa-crime
21 de dezembro de 2020Raquel Lito

Torre Bela: abate de 540 animais dá origem a queixa-crime

O queixoso é advogado e residente nas imediações da quinta. Revela ter havido uma montaria de 16 caçadores e acusa-os de terem sido "autores daquele massacre". "Como cidadão não podia deixar passar impune este atentado ambiental", diz à SÁBADO

3
As raízes do terror no centro da Europa
09 de novembro de 2020Sara Capelo

As raízes do terror no centro da Europa

Kujtim, de família da Macedónia do Norte, nasceu na Áustria e partilhava vídeos de atentados. Abdoulakh chegou a França com os pais, chechenos, aos 8 anos e viu a irmã juntar-se ao Estado Islâmico na Síria

Venda de armas nos EUA aumentam para máximos históricos
03 de novembro de 2020José Couceiro com Leonor Riso

Venda de armas nos EUA aumentam para máximos históricos

A venda de armas nos Estados Unidos tem vindo a subir nos meses antecedentes às eleições presidenciais. Novo relatório revela um aumento de 66% no mês de setembro em relação ao ano anterior.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)