TAP: Parpública recebeu três declarações de interesse pela privatização
Empresa não indica quais as empresas interessadas, mas até agora estava confirmado o interesse formal da Air France-KLM, Lufthansa e International Airlines Group.
Empresa não indica quais as empresas interessadas, mas até agora estava confirmado o interesse formal da Air France-KLM, Lufthansa e International Airlines Group.
Prazo encerra às 16h59 desde sábado.
A dona da Iberia e British Airways entrou o seu "boarding pass", a um dia do limite, para se juntar à Air France-KLM e Lufthansa na corrida pela TAP, mas pretende tirar dúvidas. Prazo para apresentação da manifestação de interesse termina no sábado.
O diretor-adjunto do Jornal de Negócios, Celso Filipe, comenta o interesse da Air France-KLM e da Lufthansa na TAP.
O grupo alemão foi o segundo grande concorrente a avançar com a manifestação de interesse pela companhia portuguesa. A Lufthansa vinca que desejo pela TAP não é novo.
Além da Air France-KLM, já manifestaram publicamente interesse na corrida o grupo alemão Lufthansa e o International Airlines Group (IAG), dono da British Airways e da Iberia.
Após um diálogo com a Comissão Europeia e autoridades de proteção dos consumidores
Presidente executivo do grupo de aviação franco-neerlandês confirmou a intenção.
Ryanair continua a ser uma das companhias aéreas que mais cobra por serviços básicos.
Redução de pessoal, na ordem de quase 4% do total de funcionáros, será feita "em concertação com os parceiros sociais" e "o foco será colocado nos cargos administrativos".
A corrida à venda da TAP já teve o tiro de partida. O Governo publicou esta segunda-feira o caderno de encargos que dá a conhecer todas as especificidades da privatização da companhia aérea e já há interessados para levantar o dossiê.
De seguida à promulgação do decreto-lei pelo Presidente da República, e à aprovação do caderno de encargos, seguir-se-á a fase de pré-qualificação dos interessados durante 60 dias.
Um ataque contra o aeroporto Ben-Gourion levou várias companhias a suspenderem os voos para Telavive até terça-feira.
O Governo reuniu-se recentemente com interessados na compra da transportadora aérea portuguesa, no âmbito do processo de reprivatização preparado pelo anterior executivo socialista, que o queria concluir em 2024, mas que ficou em espera com a mudança de Governo.
A companhia aérea prevê até 38 voos por semana de e para Telavive, com sete rotas para Londres, Genebra, Amesterdão, Milão, Berlim, Basileia e Nice.
O diretor da GoodBody Capital Markets lembrou o historial de compra de companhias pequenas e solidez financeira destes dois grupos.