João Almeida não vai ao Tour em 2026 mas estará na Volta a Espanha e no Giro
Ciclista português falou sobre a sua agenda para o novo ano
Ciclista português falou sobre a sua agenda para o novo ano
O ciclista português teve em 2025 a melhor temporada da sua carreira, ao terminar a Volta a Espanha em segundo lugar.
"Obrigado por seres um ídolo e por tanto nos teres dado! Aprendi muito contigo", escreveu o ciclista português.
Aos 28 anos, o dinamarquês prepara-se para conquistar a sua terceira grande Volta, à frente do português João Almeida.
O ciclista português venceu a etapa de Angliru.
A UAE Emirates diz que o espanhol Joan Ayuso não estava "alinhado com a filosofia desportiva da equipa".
Nunca as “odds” para vencer uma Grande Volta estiveram tão altas para João Almeida. Na Volta à Espanha, conseguirá o que nenhum português – nem sequer Joaquim Agostinho – conseguiu?
Entrou em 10 Voltas a Portugal e em quatro Voltas a Espanha, sempre com a missão de ajudar os líderes. Selecionador desde 1997, pôs na ribalta figuras como Rui Costa, Nelson Oliveira ou João Almeida.
O quarto classificado do Tour2024 abandonou quando estavam decorridos 89 quilómetros dos 174,1 quilómetros entre Chinon e Châteauroux, com a sua desistência a ser confirmada pela organização.
"Tenho cinco vitórias de classificação geral na carreira e três delas ganhei esta temporada, seguidas", nota o ciclista português.
Português anulou os 33 segundos de desvantagem para Kévin Vauquelin na cronoescalada de 10 km.
O ciclista da UAE Emirates tornou-se esta quarta-feira o primeiro português a vencer uma etapa no Paris-Nice, batendo na montanha o trepador de excelência Jonas Vingegaard.
O que acontece se Francisco ficar incapacitado, a chegada em força de De Niro às séries e uma entrevista ao ciclista português João Almeida.
Em entrevista, diz que não "comprava" dois pódios no Tour (como Agostinho) se isso implicasse não vencer uma Grande Volta: "Acho que é possível [ganhar]."
"Tendo em conta que vai o Jonas Vingegaard, é um bocado difícil", assume o ciclista português à SÁBADO. Ficará "satisfeito" se terminar no pódio mas promete "dar o melhor para tentar vencer".
Primeira chegada em montanha coloca Primoz Roglic na liderança.