Sobre a verdadeira grandeza americana
O regresso de Trump está a confirmar o pior: tarifas, hostilidade aos imigrantes, fim da cooperação. Estranha, muito estranha, a noção de tornar “a América grande”.
O regresso de Trump está a confirmar o pior: tarifas, hostilidade aos imigrantes, fim da cooperação. Estranha, muito estranha, a noção de tornar “a América grande”.
Antigo conselheiro da Casa Branca relata episódios em que Trump relembrou o ataque de Pearl Harbor ao Japão, questionou o Reino Unido se tinha armas nucleares e indicou que a Finlândia faria parte da Rússia.
Kirstjen Nielsen estava ligada a algumas das políticas mais polémicas de Trump, como a separação de famílias junto à fronteira dos EUA com o México.
Mick Mulvaney foi nomeado por Donald Trump na passada sexta-feira para assumir a pasta de chefe de gabinete da Casa Branca.
Declaração de Mick Mulvaney, durante um debate realizado uma semana antes das eleições presidenciais norte-americanas de 2016.
Christie disse a Trump que "este não é o momento indicado para ele ou a sua família assumirem esta importante função".
O presidente norte-americano acrescentou que deverá anunciar quem substituirá John Kelly "daqui a um dia ou dois", devendo ser "uma solução interina".
John Kelly deixa o cargo no final de 2018. Media norte-americanos avançam que presidente dos EUA e general não se falavam.
A CNN avança que a substituição de John Kelly para a Segurança Interna do país já está confirmada. Em causa estará a degradação da relação entre o ainda chefe de gabinete e Trump, que já nem falam um com o outro.
A cadeia de televisão norte-americana CNN anunciou hoje que vai processar a administração Trump, exigindo a restituição da acreditação para a Casa Branca ao jornalista Jim Acosta.
Estação televisiva avançou informação durante a tarde desta terça-feira.
A CNN vai processar a Casa Branca por ter retirado a acreditação a Jim Acosta, depois de este ter discutido com o presidente norte-americano durante uma conferência de imprensa.
O procurador-geral dos EUA, Jeff Sessions, anunciou esta quarta-feira a sua demissão a pedido do presidente norte-americano. Mas a animosidade demonstrada por Trump não é de hoje e tem uma razão.
Decisão foi anunciada esta quarta-feira e terá sido o próprio presidente norte-americano a pedir a Sessions que abandonasse o cargo.
Enquanto isso, as horas de "Tempo Executivo" aumentou para o triplo, mais de nove horas.