
Ucrânia: Trump sugere a Kiev “jogar ao ataque” na guerra contra Rússia
O Presidente dos Estados Unidos sublinhou que o seu antecessor, o “corrupto e incompetente” Joe Biden, “não permitiu que a Ucrânia respondesse” aos ataques russos.
O Presidente dos Estados Unidos sublinhou que o seu antecessor, o “corrupto e incompetente” Joe Biden, “não permitiu que a Ucrânia respondesse” aos ataques russos.
O ex-presidente dos EUA, Joe Biden, afirmou, esta quinta-feira, na Convenção da Associação Nacional da Ordem dos Advogados, em Chicago, que "estes são dias sombrios" nos Estados Unidos da América, acusando o governo de Donald Trump de "fazer o possível para desmantelar a Constituição".
Esta será a terceira vez que os Estados Unidos deixam a agência da ONU e a segunda durante governos de Donald Trump. No seu primeiro mandado o republicano decidiu deixar a UNESCO mas depois de cinco anos, e já com Joe Biden na Casa Branca, os norte-americanos acabaram por solicitar o regresso.
Gavin Newsom já tinha sido visto como potencial sucessor de Joe Biden.
E também a história de uma investigação jornalística, que contou tudo num livro sobre o que se passou no gabinete da Casa Branca
Ex-presidente dos EUA tem 82 anos.
O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, celebrou os primeiros 100 dias de mandato num comício, na Casa Branca, durante a noite desta terça-feira.
O Governo de Joe Biden processou a Google em janeiro de 2023 num tribunal federal na Virgínia (leste dos Estados Unidos), exigindo que o grupo fosse forçado a alienar os seus bens.
Joe Biden afirmou que o seu sucessor "pegou num machado" para cortar a Segurança Social, "empurrando mais de 7000 funcionários pela porta fora".
O Presidente dos EUA reagiu ainda ao ataque russo contra Sumy este domingo e afirmou que foi "um erro" da Rússia.
A Sala Oval está hoje mais pintada de ouro que nunca. Das molduras às estatuetas e até aos troféus, o dourado está por todo o lado, num claro contraste quando comparada com a presidência de Joe Biden.
Lusodescendente de 22 anos disse ter divulgado a informação confidencial para "expor e corrigir as mentiras que foram ditas pelo [ex-]Presidente [Joe] Biden e transmitidas à força ao povo americano" sobre a guerra na Ucrânia.
Do jogo entre Nuno Borges e Carlos Alcaraz à despedida do presidente dos EUA Joe Biden, veja as imagens que marcaram a semana.
Há quatro anos, o mesmo perímetro que agora está sob intensa proteção policial era palco da fúria de uma multidão violenta composta por apoiantes do ex e Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, que tentava travar a certificação da vitória eleitoral de Joe Biden.
O fumo negro da vitória de Donald Trump, a saída empurrada de Joe Biden, Bibi-terminator ou a surpresa francesa desenhadas por Vasco Gargalo ao longo de 12 meses.
No maior ato de clemência num só dia da história moderna o presidente Joe Biden amnistiou 1.540 pessoas que se encontravam em prisão domiciliária por crimes não violentos ou que já tinham sido libertadas.