
Quem pode vir a substituir Rishi Sunak como líder dos conservadores?
Com uma derrota histórica, o atual líder do Partido Conservador do Reino Unido optou por se demitir. Quais são os prováveis candidatos à liderança do partido?
Com uma derrota histórica, o atual líder do Partido Conservador do Reino Unido optou por se demitir. Quais são os prováveis candidatos à liderança do partido?
Registos mostram um aumento de doações por parte de Jeremy Hunt, o equivalente ao círculo eleitoral por que é eleito.
Por notória incompetência, Truss deitou tudo a perder e em 44 dias de desgoverno finou-se com uma taxa nunca vista de desaprovação de 71%. A análise de João Carlos Barradas.
Jeremy Hunt, nomeado na passada sexta-feira, defendeu que, neste momento, o país precisa de restabelecer a confiança dos investidores e a estabilidade para depois procurar o crescimento económico.
A nomeação de Jeremy Hunt como o quarto chanceler neste ano de instabilidade política é essencialmente uma aposta política para tentar evitar uma revolta insustentável no seio do partido conservador.
Kwasi Kwarteng esteve apenas 38 dias no cargo. Demissão foi pedida pela primeira-ministra Liz Truss.
O primeiro-ministro britânico anunciou que vai sair do cargo, o que implica uma eleição para decidir quem será o próximo líder conservador e do governo do Reino Unido.
Há duas mulheres e três homens que se podem alinhar dentro do partido conservador para substituirem Boris Johnson à frente do governo britânico. Votação da moção de censura é esta segunda-feira.
Remodelação do novo primeiro-ministro britânico foi uma "carnificina", diz imprensa internacional. Esta quinta-feira, Johnson vai ao parlamento.
Primeiro-ministro britânico decidiu manter o ministro para o Brexit, Stephen Barclay, no cargo.
Ministro do Desenvolvimento Internacional foi eliminado da corrida à sucessão de May na primeira fase de escolha de entre os 10 candidatos, tendo sido o único que assegurou que um Brexit sem acordo seria "catastrófico" para o país.
No seu discurso de vitória, o novo primeiro-ministro britânico reiterou a promessa de "concretizar o Brexit, unir o país e derrotar Jeremy Corbyn".
O novo líder do Partido Conservador prepara-se para liderar o Reino Unido e cumprir o Brexit. O seu estilo fê-lo ganhar vários fãs.
A presidente eleita da Comissão Europeia desejou manter uma "boa relação de trabalho" com o próximo primeiro-ministro britânico.
O presidente dos Estados Unidos felicitou o novo líder do partido Conservador que vai suceder a primeira-ministra britânica Theresa May na quarta-feira.
O novo líder do partido Conservador e próximo primeiro-ministro britânico reiterou a promessa de "concretizar o 'Brexit', unir o país e derrotar Jeremy Corbyn".