Médicos formadores dos Açores vão receber suplemento mensal de €200
Será também criado um regime de exclusividade no Serviço Regional de Saúde.
Será também criado um regime de exclusividade no Serviço Regional de Saúde.
Os trabalhadores portugueses na Base das Lajes não receberam o vencimento da última quinzena e a anterior foi paga com um corte de quatro dias.
Os trabalhadores portugueses na Base das Lajes não receberam o vencimento da última quinzena, no dia 27 de outubro, devido à paralisação parcial da administração norte-americana.
Na terça-feira, quatro abalos com magnitudes entre 1,8 e 3,0 na escala de Richter foram sentidos na Terceira e esta quarta-feira a terra já voltou a tremer.
Vencimentos estão congelados deviso ao shutdown que vigora nos Estados Unidos
Impasse político entre republicanos e democratas provoca suspensão de salários, travagem de serviços estatais e perdas económicas avaliadas em milhares de milhões de dólares. É a segunda paralisação mais longa da história - a mais longa também é da presidência Trump - e estende-se aos Açores.
Os salários na Base das Lajes, na ilha Terceira, são pagos quinzenalmente. A quinzena de 17 de outubro foi paga com cortes e a de 27 de outubro não foi paga.
Os trabalhadores portugueses ao serviço das Feusaçores, na ilha Terceira, são pagos quinzenalmente.
Os signatários defendem que, mesmo depois do cessar-fogo em Gaza, o envolvimento indireto de Portugal em operações de transporte de aeronaves ou armamento para Israel deve ser "objeto de total transparência e escrutínio público".
Após esta averiguação inicial, "foi esclarecido que nenhuma aeronave israelita ou com destino a Israel tinha sido autorizada".
Já pela Azores Airlines está também cancelado o voo S4882 desta quinta-feira de Ponta Delgada para a Praia, em Cabo Verde.
O Presidente da República assegurou que tem acompanhado a ponderação feita pelo primeiro-ministro nesta matéria, enfatizando que "há uma só política externa".
Neste verão, os turistas nacionais apostam forte nas viagens internas. Uma análise de especialistas da área adianta que três em quatro portugueses preferem a praia ao interior.
No coração do Atlântico Norte, estende-se um arquipélago com características naturais e culturais únicas