Os fogos que Pizarro tem para apagar
Margarida Davim

Os fogos que Pizarro tem para apagar

O verão promete ser quente. Faltam médicos, há urgências forçadas a encerrar, greves marcadas e muita pressão sobre o Ministério da Saúde.

Subdiretor-geral da Saúde Rui Portugal demitiu-se
Lusa

Subdiretor-geral da Saúde Rui Portugal demitiu-se

O pedido de renúncia ao cargo de Rui Portugal acontece numa altura em que está a decorrer o processo de substituição da diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, que, no final de 2022, manifestou a sua vontade junto do Ministério da Saúde de não renovar a nomeação.

Governo admite 'casos pontuais ' de dificuldade de acesso à IVG e promete medidas
Lusa

Governo admite "casos pontuais " de dificuldade de acesso à IVG e promete medidas

"Admito que existam casos pontuais em que isso não está a acontecer dessa forma [acesso eficaz à IVG]. Nós temos que intervir rapidamente para corrigir essas situações e para garantir que em todo o país e em todas as unidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS) esse acesso é assegurado", afirmou o ministro da Saúde.

Triagem

Obrigada, Dra. Graça!

Os críticos dirão que Graça Freitas cometeu demasiados erros. Prefiro pensar que eu teria cometido muitos mais. Aliás, tenho a certeza que neste País ninguém teria cometido menos. O adeus de Graça Freitas faz-me refletir sobre o que andamos cá a fazer. Sobre o que fica depois de termos dado o melhor de nós.

Graça Freitas deixa liderança da DGS

Graça Freitas deixa liderança da DGS

Mandato da diretora-geral da Saúde chega ao fim no último dia de 2022. Graça Freitas decidiu não se recandidatar, mas fica até haver substituto nomeado pelo Ministério da Saúde.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana